Cachorro cuida de amigo canino atropelado até socorro chegar e comove web

A dupla dinâmica chama Caju e Castanha e, ao que tudo indica, os cachorrinhos são irmãos; veja as imagens!

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 19 fev 2021, 17h19 - Publicado em 19 fev 2021, 17h18
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Uma cena que comoveu a internet foi registrada em Iguatu, no Ceará, no último domingo, 14. O vídeo em questão mostra um cão cuidando do amigo canino atropelado em uma das vias da cidade. Ele começou a circular pelo WhatsApp até chegar a uma ONG. Ele ficou o tempo todo perto do cão ferido, lambia, passava as patas sobre ele como se estivesse tentando reanimá-lo”, contou a enfermeira Marina Assunção para o G1, que faz parte da ONG Adota Iguatu e ajudou no resgate do animal ferido.

Os dois cachorros, batizados de Caju e Castanha (nome em homenagem a uma dupla musical), foram resgatados e entrarão para a adoção. A dupla não tem raça definida e ao que tudo indica são irmãos.

O companheirismo entre a dupla é tão grande que, quando o resgate chegou, o cão saudável não quis sair do lado do amigo e, por medo do que aconteceria com o outro cachorro, até chegou a ficar agressivo.

Cachorro cuida de amigo atropelado até ajuda chegar e comove web
@ongdpiguatu/Reprodução

O cão que foi atropelado ainda segue sem conseguir sem levantar, está recebendo medicamentos orais e injetáveis e deve fazer outros exames. O tratamento do pet está sendo possível por meio das doações que estão chegando através da repercussão do caso. A ONG também pede ajuda para os casos de outros animais, que são até mais graves, mas ainda não receberam o mesmo apoio.

  • Sobre a adoção, Marina explica que Caju e Castanha continuaram juntos: a adoção deve ser conjunta. Que bom, né? “Só permitiremos que sejam adotados juntos e analisar se realmente gosta, se não é só status e se possui espaço adequado para os dois”, disse. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade