Figurinhas animadas no WhatsApp: veja como usar, baixar e criar!

As figurinhas animadas, liberadas no início de julho, estão disponíveis para IOS e Android

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 27 jul 2020, 13h02 - Publicado em 23 jul 2020, 11h00

As figurinhas animadas, novidade que chegou ao WhatsApp no começo de julho, já estão fazendo bastante sucesso entre os usuários do aplicativo.  Se você ainda não sabe como usá-las, antes de aprender, é preciso atualizar o App para a sua última versão, disponível tanto para o IOS quanto Android.

Para utilizá-las, o processo é bem parecido com o dos outros stickers. Fizemos um passo a passo bem simples a seguir que mostra como fazer o download dos pacotes de figurinhas animadas disponibilizados pelo aplicativo.

Passo #1: Clique no ícone de emoji ao lado do campo de mensagens.

  • Passo #2: Toque no ícone de “+” e, em seguida, baixe os pacotes de figurinhas que deseja. Os que estiverem com o símbolo de play são de figurinhas animadas.

    Atenção: só os pacotes com esse sinal de play são animados! Whatsapp/Reprodução

    Passo #3: Volte para a conversa, vá na aba das figurinhas e comece a usar as suas novas figurinhas. Uhul!

    Também é possível criar as suas próprias figurinhas no improviso pelo celular mesmo! Para começar, baixe um gif e salve em “Arquivos”. Em seguida, entre no site EZGIF e clique na opção “Resize”, localizada no menu principal. Depois, clique para escolher o arquivo que deseja usar e selecione “Upload”. Configure o tamanho do arquivo para 512 x 512 e clique para redimensionar. Salve o arquivo, clique em “WebP” e “GIF to WebP” no canto superior da página e repita o processo que você fez anteriormente na aba “Resize”. Salve novamente. O arquivo ficará na memória do seu celular já no formato de sticker!

    Para usar, entre em WhatsApp>Media>wpp stickers. Agora é só copiar o nome de uma figurinha recente que você baixou, voltar para a pasta onde o seu gif está e renomeá-lo com o título da figurinha. Depois, arraste seu gif para a pasta do WhatsApp e clique na opção de “sobreescrever” que aparecerá na tela. Prontinho! Parece complicado, e é um pouco mesmo, mas também acaba sendo intuitivo.

    As figurinhas são reproduzidas apenas uma vez. Para que elas fiquem animadas novamente, é preciso rolar a conversa de novo. É possível visualizar os stickers usando também a versão Web. Até o momento, o App liberou cinco pacotes de figurinhas animadas.

    O que você achou das figurinhas? Já baixou todos os pacotes?

    Continua após a publicidade
    Publicidade