Ficar com ex de amiga, pode? Veja o que elas pensam sobre o assunto
Quatro leitoras toparam debater sobre a polêmica. Saiba o que rolou!
Dizem que ex bom é ex morto, mas não devemos generalizar. Afinal, são raros os casos, mas acontece da ex virar amiga do ex e vice-versa. Acontece também daquela colega, que sempre escutou os lamentos de ambas as partes, tanto do boy quanto da “miga”, ficar mais próxima do cara após o término da relação. Em alguns casos, a proximidade é tanta que, pasmem, eles começam a namorar depois de uma semana. Bizarro, né? Até demais! Mas, acredite, pode acontecer. É claro que, nesses casos, sempre fica aquela pulguinha atrás da orelha. Entretanto, alguns relacionamentos se desenrolam tempos depois. Mas será que muda alguma coisa? Será que ficar com o ex da amiga é liberado ou não?
Sempre que uma das minhas amigas termina um namoro, acabo pegando birra do ex dela. Então, evito até chegar perto.
Isabela Rocco, 14 anos, de Niteroi (RJ), especial da Galera CAPRICHO
Meu atual namorado tinha tido um affair com a minha melhor amiga. Mas quando nos conhecemos,estrelinhas e corações surgiram no céu, e a gente se apaixonou.
Ellen Medeiros, 22 anos, de Fortaleza (CE)
Essas são as duas respostas objetivas possíveis para a pergunta. Ou é liberado ficar com o ex da amiga ou não. A Isa Rocco é do time que enxerga os ex-namorados das amigas como terreno proibido. Por outro lado, a Ellen resolveu dar uma chance ao destino e se deu bem! O relacionamento com o ex-affair da amiga segue firme e forte até hoje, como você vai descobrir a seguir:
A gente estava em uma festa e minha amiga meio que percebeu que o ex dela estava a fim de mim. Então, ela veio me dizer que se eu quisese, poderia ficar com ele. No começo, ela até deu força, mas percebi que ela mudou um pouquinho comigo desde que aceitei namorá-lo.
Ellen Medeiros, 22 anos, de Fortaleza (CE)
O mais curioso de todo esse debate é que todas as leitoras entrevistadas já tinham recebido uma cantada do ex de alguma amiga. A Bruna Cózaro contou para a CAPRICHO que, até hoje, sofre com as investidas do cara, que está sempre presente nos rolês, por fazer parte da galera.
Um ex-namorado de uma amiga minha já quis ficar comigo, mas eu não aceitei. Ficava imaginando se, um dia, minha amiga mudasse de ideia e quisesse ficar com ele novamente, sabe? Eu não ia achar justo. Pra mim, é como se eu estivesse a traindo.
Bruna Cózaro, 21 anos, de São Paulo (SP)
A Isa Rocco pensa como a Bruna, mas acredita que uma boa convesa pode esclarecer as coisas.
Uma vez, estava em uma festa com a minha prima, e o ex dela, que também estava lá, pediu para ficar comigo. Mas antes disso minha prima já tinha me avisado que, se ele chegasse em mim, era para eu dizer não. Algumas pessoas não ligam, outras se sentem mal com a possibilidade… Cada caso é um caso.
Isabela Rocco, 14 anos, de Niteroi (RJ), especial da Galera CAPRICHO
Outra dica importante é não fazer joguinhos com o ex-namorado da amiga. Se você desconfiar que está sentindo alguma coisa por ele, seja sincera com você mesma e com a sua colega. Abra o jogo! Agora, se você tiver certeza que nunca vai rolar nada entre vocês, deixe isso bem claro.
Fui bem direta desde o início e falei que, por ele ser, justamente, ex da minha amiga, não ia rolar. Por mais que eles não se falem mais hoje, eu não me sinto à vontade com a situação. Acho que mesmo se quisesse muito, continuaria agindo com a razão, para não perder a amizade.
Bruna Cózaro, 21 anos, de São Paulo (SP)
Acho que o ideal é que já saibamos a opinião da amiga sobre o assunto. Procure saber o que ela ainda sente pelo ex. Antes de tudo, é preciso conversar.
Isabela Rocco, 14 anos, de Niteroi (RJ), especial da Galera CAPRICHO
Para a Bea Sherman, uma boa conversa também evita possíveis tortas de climão e futuros desentendimentos. Apesar de achar que ficar com o ex de amiga é cilada, ela contou que conhece várias meninas que já ficaram com ex-namorados de bffs e que a amizade não acabou por causa isso.
Com tanta pessoa pra ficar no mundo, você vai ficar justo com o ex da amiga? E tem outra: já pensou com quem você iria conversar sobre o relacionamento? Ia ser superchato falar com a menina sobre o ex dela, né? Sei lá, pra mim parece que a pessoa sempre quis ficar com o menino e aproveitou a brecha.
Beatriz Sherman, 17 anos, de Cabo Frio (RJ)
E aí, qual é a sua opinião sobre o tema? Ficar com o ex da amiga é liberado ou não?