Facebook anuncia novidade que vai te fazer sentir saudade do Orkut

Se você era fã do Orkut, provavelmente vai sentir um pouquinho de nostalgia com esse novo recurso O/

Por Amanda Oliveira - 29 out 2018, 13h08

Recentemente, o Facebook anunciou a possível chegada de uma série de novos recursos que pretendem implementar a integração de áudio à rede social. De acordo com a empresa, a principal novidade é permitir que o usuário escolha músicas para incluir em seu perfil. Lembra dessa função lá no Orkut? Ela está pertinho de voltar!

Giphy/Reprodução

Em um comunicado publicado no Blog do Facebook, a rede informou que a novidade começará a passar por testes em breve. Além de incluir músicas no perfil, o usuário também irá possibilitar a mesma função nos Stories da plataforma. 

O acervo de músicas disponíveis será o mesmo do Instagram Music, ferramenta recente do Instagram que permite incluir músicas nos Stories e que já está funcionando em alguns países. Segundo o comunicado, o recurso LipSync Live, que terá as letras das músicas, também deve ser adaptado.

A previsão é de que as músicas apareçam em uma seção chamada “Música” ou no topo do perfil, para quem decidir deixar alguma faixa de música fixada. Quem clicar na faixa poderá ouvir um trecho da música escolhida e ver um pequeno clipe com imagens do artista.

Também será possível compartilhar a música com outras pessoas e visitar a página do artista no Facebook. Confira como a novidade deve ser exibida no seu perfil:

Reprodução/Divulgação

Assim como o Instagram Music ainda não chegou ao Brasil, o recurso do Facebook também deve demorar um pouco para ser disponibilizado. O que você achou da novidade? Já sabe qual música iria para o seu perfil?

 

Continua após a publicidade
Publicidade