Esta é a cor do ano de 2022 segundo a numerologia; veja os significados

Segundo a cromaterapia, a escolha é baseada na numerologia do ano; entenda!

Por Personare Atualizado em 23 dez 2021, 14h44 - Publicado em 30 dez 2021, 11h01

Que rufem os tambores! A cor de 2022 é o… Azul índigo! Ao menos é o que prevê a numerologia*. Pelos cálculos, 2022 será um Ano Universal 6 (2+0+2+2=6) e o número 6 é representado, na cromoterapia (estudo das cores), pelo tom.

Uma cartela com várias tonalidades de azul
MirageC/Getty Images

Apostar na cor de 2022 é uma boa maneira de fortalecer a energia do ano. O índigo, especialmente, ajuda a trazer calma e tranquilidade para o corpo e a mente, limpando pensamentos negativos e dando um chega pra lá na culpa.

A seguir, veja mais significados da cor de 2022 e como usá-la a seu favor:

O que o azul índigo representa?

  • azul tem muitas propriedades terapêuticas e tem efeito calmante, analgésico e bactericida;
  • é uma cor que ajuda a purificar e limpar as impurezas do organismo;
  • atua principalmente no sistema nervoso, diminuindo o batimento cardíaco, o que é ótimo para quem tem transtorno de ansiedade.

Quer saber quais são os desafios e questões que você terá de lidar no ano novo? Calcule o seu Mapa do Ano de 2022. É gratuito!

Como usar a cor de 2022?

  • Na roupa e em acessórios é a resposta mais óbvio e certeira. Andar por aí com a cor do ano ajuda a trazer os benefícios dela ao longo do dia;
  • outra dica é fazer a água solarizada (veja aqui a receita!). Use durante duas semanas e sinta os efeitos!
  • Use e abuse do azul índigo também na decoração e em elementos do seu quarto, por exemplo, pois vai ajudar a equilibrar a energia do ambiente, além de trazer proteção e a purificação.

 

*Solange Lima (atendimento@solangelima.net) é terapeuta integrativa e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia e Reiki. Realiza atendimentos online.

Continua após a publicidade

Publicidade