#EsquentaEnemCH: o que zera a redação, qual é o formato e como mandar bem

No primeiro episódio do nosso esquenta para o Enem deste ano, desvendamos a redação, uma das partes do exame mais temidas pelos candidatos.

Por Isabella Otto Atualizado em 28 out 2019, 15h33 - Publicado em 28 out 2019, 13h57

No próximo domingo, 3, acontece o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio, com a aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Redação. Esta última é uma das partes que mais assusta os candidatos, que todo ano têm dúvidas sobre o formato de texto exigido pela banca, o que pode zerar a redação e como mandar bem na dissertação, que vale mil pontos no total. Ou seja, uma preocupação que faz total sentido!

Vikas Kumar/EyeEm/Getty Images

Para te ajudar nessa reta final, nossa editora de comportamento Isa Otto preparou um resumão de tudo o que você precisa saber sobre a redação do Enem, para refrescar sua memória e te deixar mais em paz. Afinal, agora a hora é de recapitulação, não de estudo nivel hard à la Hermione Granger.

Confira o primeiro episódio do #EsquentaEnemCH abaixo:

View this post on Instagram

Começa hoje nosso esquenta pro ENEM que rola nos próximos dias 3 e 10 de novembro. Neste primeiro vídeo vamos desvendar todos os mistérios da redação: o formato de texto exigido, como mandar bem e o que faz zerar. Depois de assistir, aproveita e confere a matéria que fizemos com os 10 possíveis temas que podem ser exigidos este ano. Confira nossas dicas, em parceria com o cursinho pré-vestibular online @descomplica e corre lá no site.

A post shared by CAPRICHO (@capricho) on

Agradecimentos: equipe do Descomplica, curso pré-vestibular online

  • Continua após a publicidade
    Publicidade