Enem divulga locais de prova na terça e não recua com avanço da pandemia

Candidatos poderão acessar seus locais de prova nessa terça-feira, 5, através da Página do Participante

Por Isabella Otto Atualizado em 4 jan 2021, 11h12 - Publicado em 4 jan 2021, 11h09
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira vai divulgar os locais onde os candidatos do Enem 2020 realizarão as provas nessa terça-feira, 5. O Cartão de Confirmação de inscrição poderá ser acessado através da Página do Participante.

Enem não recua com avanço da pandemia e divulga locais de prova na terça
EBC/Reprodução

Apesar do avanço da pandemia de COVID-19 em alguns estados, como em São Paulo, o Inep segue por hora garantindo que o exame será realizado nas datas definidas no final do ano passado. Nos dias 17 e 24 de janeiro, ocorrem as provas impressas. Já nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, ocorre o Enem Digital.

  •  

    Estima-se que 5,8 milhões de brasileiros realizarão o exame, que é a porta de entrada de muitos deles em universidades renomadas. Em casos de participantes que forem diagnosticados com COVID-19 nos 14 dias que antecedem a prova, é preciso acessar a Página do Participante até um dia antes da aplicação do exame e anexar o laudo médico, solicitando a reaplicação do Enem nos dias 23 e 24 de fevereiro.

    Se você for prestar o Enem 2020, boa sorte – e não se esqueça de levar caneta preta de embalagem transparente e duas máscaras de proteção!

    Continua após a publicidade
    Publicidade