Empresa que fabrica boneca Barbie lança brinquedo sem gênero

A ideia da Mattel é que as crianças se identifiquem com os personagens - sem esta história de brinquedo "de menina" e "de menino"

Por Izabel Gimenez 26 set 2019, 15h11

A Mattel, fabricante da Barbie, lançou nesta quinta-feira (26/9) uma coleção de brinquedos bem diferente do que tem feito até hoje. Ao contrário da maioria dos produtos que vemos no mercado, a “Creatable Word” é formada por bonecos que não têm gênero pré-definido. A ideia é que as crianças usem a imaginação e reflitam sua personalidade nas peças. Ou seja, sem essa de brinquedo “de menino” ou “de menina”.

De acordo com a empresa, a proposta foi criar personagens que não trazem traços específicos de nenhum dos gênero (tipo curvas, músculos, seios…). Assim, garotos e garotas vão poder deixar os brinquedos com o estilo que desejarem.

  • Junto com os bonecos, a Mattel lançou vários acessórios para ajudar na hora da brincadeira: roupas variadas, diferentes tipos de sapato – até o cabelo será possível transformar. Legal, né?

    Infelizmente, a coleção ainda não está disponível no Brasil. Nos Estados Unidos, o preço é de US$ 29,99, algo em torno de R$ 125. Pelo Twitter, a marca disse que eles são encontrados nas lojas gringas Amazon, Target e Walmart. 

    E aí, o que achou da novidade?

    Continua após a publicidade
    Publicidade