Elas chegaram! Conheça as integrantes da Galera CAPRICHO 2022

Um novo time de leitoras-colaboradoras, cada uma prontíssima para dividir com vocês amores, dramas e pensamentos

Por Da Redação Atualizado em 15 fev 2022, 10h15 - Publicado em 15 fev 2022, 10h01

Hora de acabar com a ansiedade e finalmente conhecer as 16 integrantes da Galera CAPRICHO 2022! Queremos agradecer o carinho de todas que se inscreveram. Recebemos inscrições de várias garotas, todas maravilhosas, e não é fácil, mas infelizmente não podemos escolher todas. Se você não foi chamada desta vez, não desiste, ta? E fique de olho nas incrições para o próximo ano! 😉

Integrantes da Galera CAPRICHO 2022
Arquivo Pessoal/CAPRICHO

1. Mariana Valim, 16 anos, de São Paulo (SP) 

A Mari é muito tagarela e adora praia, mas sua verdadeira paixão é o Palmeiras! Brincadeirinhas à parte, ela adora ir ao estádio com seu pai e curte falar sobre futebol. Ela, inclusive, tem vários vídeos sobre o assunto no TikTok! Durante sua jornada na Galera, ela conta que deseja compartilhar suas experiências e, quem sabe, fazer a diferença na vida de alguém.

2. Maiara Batista, 17 anos, de Água Fria (BA)

Por muito tempo, Mai teve receio de se expressar e, dentre os principais motivos, estão a insegurança e a timidez. Por isso, fazer parte da Galera vai ser uma experiência e tanto! “Eu vejo como uma possibilidade de sair da minha zona de conforto e contribuir positivamente para o desempenho desse projeto e dar voz à diversas outras meninas que nunca tiveram oportunidade de expressar seus conhecimentos e valores para o mundo”.

3. Helena Serafin, 16 anos, de Urussanga (SC)

A estudante vem de uma cidade pequena e sente vontade de representar as meninas do interior. Ela está atualmente no processo de application para poder estudar em uma universidade no exterior. É pró-ativa e acredita muito na educação, por isso fundou diversos projetos com o objetivo de democratizar o acesso à informação e à educação. “Quero ser professora de universidade na área de Ciência Política, tendo acesso aos fazedores de mudança do futuro. Quero incentivar as meninas do interior a fazerem futuro, seguindo seus sonhos e fazendo a mudança que elas gostariam de ver”.

Integrantes da Galera CAPRICHO 2022
Arquivo Pessoal/CAPRICHO

4. Lívia Machado, 14 anos, de Sorocaba (SP)

A Liv, como gosta de ser chamada, acompanha a CH desde novinha, não perde um horóscopo e ama moda! Para a leonina, falar sobre o assunto é uma oportunidade de alertar sobre o quanto o consumismo é prejudicial para o meio ambiente. “Quero levar essa reflexão às adolescentes que acompanham a CAPRICHO, quero fazer esse ciclo vicioso de consumo inconsequente acabar por aqui. Mostrar como pode ser divertido montar looks lindos com peças já existentes… Minha preocupação é para o hoje, para o agora!”

5. Iara Ricardo, 15 anos, de São Paulo (SP)

A estudante é modelo e sonha em ser um dia reconhecida como uma figura pública no mundo da moda, sua maior paixão! Ela também é apaixonada por arte, é fã da Frida Kahlo, e adora escrever e conhecer pessoas novas. Justamente por isso, decidiu se inscrever na Galera! Está empolgada para dividir com vocês o dia a dia dela.

6. Rafaela Raiol, 13 anos, de São Paulo (SP)

Uma das caçulas da Galera 2022, Rafa conta que é superdedicada e adora escrever sobre várias coisas, de RPG a Harry Potter – como a boa potterhead que é! Já se arriscou em aulas de latim, tarot, cristais, ukulele e por aí vai. Sonha em publicar seus textos e, por isso, até já criou um blog. Agora, vai compartilhá-los aqui com vocês!

Integrantes da Galera CAPRICHO 2022
Arquivo Pessoal/CAPRICHO

7. Aísha Moraes, 16 anos, de São Paulo (SP)

Aísha adora se comunicar com as pessoas e, para ela, levar representatividade é muito importante, principalmente para meninas negras e de cabelo crespo e cacheado. Em sua conta no TikTok, ela compartilha diversos vídeos com objetivo de levar a inspiração que muitas vezes falta para tantas garotas. “Quero ter voz o suficiente para mostrar a luta das pessoas negras em diversos lugares. Eu quero impactar o planeta de maneira pacífica e positiva!”

8. Ytaywanne Guajajara , 14 anos, de Grajaú (MA)

A jovem indígena da tribo Guajajara acredita que estar na Galera é uma grande oportunidade de poder inspirar outras meninas indígenas e representá-las em um grande veículo de comunicação “Gostaria de representar meu povo, pois nunca vi uma mulher indígena na capa de uma revista, mas eu posso ser essa pessoa agora no site da CH. Eu posso fazer a diferença e eu vou lutar por isso!”

Continua após a publicidade

9. Ane Deschamps, 13 anos, de Blumenau (SC)

Curiosa, Ane adora escrever redações e músicas, e faz meditação todo dia ao acordar, antes de ir para a escola. No total, ela sabe tocar quatro instrumentos e aprendeu todos sozinha! “Me sinto extremamente conectada com a música e, dentro de mim, sinto que nasci para alegrar o mundo com instrumentos musicais e um microfone”. Ah! Ela é fã de carteirinha do Sebastián Yatra, viu?

Integrantes da Galera CAPRICHO 2022
Arquivo Pessoal/CAPRICHO

10. Giovana Alonso, 16 anos, de São Paulo (SP)

A Giovana tem três paixões: a leitura, a escrita e a música! Ela conta que, desde pequena, por influência de sua irmã mais velha, adora se divertir no mundo dos livros e sua paixão por escrever vem daí. A adolescente sabe tocar vários instrumentos e diz que sente orgulho de sua vida girar em torno da música. Além dessas paixões, revela uma curiosidade superlegal: é faixa preta em taekwondo!

11. Bruna Germano, 17 anos, de Governador Valadares (MG)

Para a Bruna, entrar na Galera é realizar uma meta. Ela conta que sempre acompanhou as outras edições e que deseja inspirar outras garotas como um dia foi inspirada. “A partir do momento em que você compartilha suas experiências, a mudança acontece”. A Bru pretende cursar faculdade na França e já morou na Itália por três meses, depois de descobrir que tem família lá!

12. Larissa Marinho, 15 anos, de Amparo (SP)

Como deseja cursar jornalismo na faculdade, a Galera vai ser um teste para a Lari: “A ideia é trazer arte, poesia, entretenimento, informação e a simples troca de ideia, que pode influenciar positivamente as pessoas. Isso me traz um enorme desejo de mergulhar de cabeça nessa jornada e doar tudo de mim”, revela.

Integrantes da Galera CAPRICHO 2022
Arquivo Pessoal/CAPRICHO

13. Lauryn Amaral, 17 anos, de Diadema (SP)

Lauryn pretende viver do que ama: livros. A escritora já tem uma obra publicada digitalmente na plataforma Wattpad e um dia pretende disponibilizá-la em uma versão física. Seu maior sonho é abrir uma editora e dar oportunidade para escritores independentes. Junto com suas amigas, criou a “Smeraldo Library”, um perfil no Twitter que divulga autores independentes.

14. Vitória Batista, 15 anos, de Jacareí (SP)

A Vic se descreve em três palavras: diferentona, indecisa e criativa. A aquariana (com ascendente em libra) diz que, apesar da indecisão, sabe quem é e quais são seus ideais. Ela odeia injustiças e adora expor sua opinião em debates. Revela que gosta muito de fotografia, leitura e escrita, mas está sempre em busca de novos hobbies. “Gosto de pensar que a frase ‘somos instantes’ é minha definição. Estou em constante mudança e evolução, nunca fico parada!”

Integrantes da Galera CAPRICHO 2022
Arquivo Pessoal/CAPRICHO

15. Agnes Haziel, 17 anos, de Guarulhos (SP)

Agnes é superorganizada e gosta de planejar as coisas com antecedência, isso a ajuda a diminuir a ansiedade e se sentir mais segura. A estudante conta que sempre pensou em como seria seu último ano da escola e, em 2022, isso está acontecendo. Então, pretende compartilhar as experiências desta fase aqui com vocês. Um de seus sonhos é ter uma ONG que democratize o acesso à educação.

16. Luiza de Sá Grisante, 16 anos, de Santo André (SP)

A Luiza sonha em ser jornalista de beleza e estilo: “Seria incrível ajudar outras garotas como um dia eu precisei e a CH me ajudou”. A adolescente conta que pouca gente sabe, mas também sempre quis ser modelo! Sente orgulho da sua criatividade, senso de humor e dedicação, e adora participar de festivais e outros eventos de entretenimento.

 

Continua após a publicidade

Publicidade