Disney volta atrás após clarear a pele e afinar o nariz de Tiana em filme

Muitos fãs criticaram o fato de a princesa negra ter aparecido com a pele bem mais clara no primeiro trailer de 'WiFi Ralph'.

Por Amanda Oliveira 25 set 2018, 14h00

Após o lançamento do primeiro trailer de WiFi Ralph há alguns meses, novo filme que mostra reunião de princesas da Disney, uma diferença no visual da personagem Tiana chamou a atenção de muitos fãs. Em comparação com A Princesa e o Sapo, de 2009, a princesa apareceu com a pele negra mais clara e traços mais finos, como o nariz, disfarçando sua origem e etnia africana.

À esquerda, Tiana em A Princesa e o Sapo. À direita, Tiana no primeiro trailer de WiFi Ralph. Disney/Reprodução

Em WiFi Ralph, o personagem Ralph, vilão dos videogames, e sua amiga Vanellope Von Schweetz entram para o world wide web em busca de uma peça para salvar o videogame de Vanellope. Perdidos, eles acabam dependendo dos internautas para auxiliar na navegação desse universo.

Após receber as críticas dos fãs, a Disney decidiu recriar todas as cenas com a Tiana, mexendo novamente em seu visual. Além disso, a produção também achou importante ouvir a opinião de Anika Noni Rose, dubladora de Tiana na animação, e consultar a organização Color of Change para criar as cenas do jeito certo.

O filme estreia no Brasil em 3 de janeiro de 2019. O novo trailer com as alterações já feitas no visual de Tiana (ela aparece em 1:28) foi divulgado nesta semana. Confira:

 

Continua após a publicidade

Publicidade