Essa é a Sadé! Em breve, ela será a primeira princesa africana da Disney

Será a primeira vez que uma princesa negra aparece nas telas da Disney sem ser em uma animação.

Por Amanda Oliveira Atualizado em 14 ago 2018, 12h24 - Publicado em 14 ago 2018, 12h22

Tiana é a primeira princesa negra da Disney e apareceu em 2009, na animação A Princesa e o SapoLembra-se dela? A novidade é que, agora, a Disney terá sua segunda princesa negra – e primeira princesa africana! A companhia adquiriu os direitos do conto de fadas Sadé e pretende transformá-lo em breve em um filme live-action.

Disney/Divulgação

A história acompanha a personagem Sadé, uma jovem princesa cujo reino na África é atacado por uma força misteriosa. Com a ameaça, ela acaba descobrindo que tem poderes mágicos e decide assumir o papel de protetora do seu povo. Com a ajuda de um príncipe, Sadé entra em uma aventura para salvar seu reino.

Segundo fontes da própria Disney, o roteiro será escrito por Ola Shokumbi e Lindsey Reed Palmer. Rick Famuiywa está entre os produtores do filme, mas ainda não divulgaram o nome do diretor.

A Disney ainda não informou se o filme será produzido para ser lançado nos cinemas ou para o serviço de streaming, como aconteceu com a história da Princesa Elena de Avalor. Também ainda não há previsão de data de lançamento nem possíveis nomes de elenco, mas já estamos ansiosas para conhecer a atriz que dará vida à primeira princesa africana nativa das telas da Disney!

Reprodução/Reprodução

Representatividade importa e a Disney, cada dia que passa, está percebendo mais isso.

Continua após a publicidade

Publicidade