Disney quer incentivar a positividade nas redes sociais com a Minnie Mouse

Com a hashtag #positivelyminnie, Disney quer espalhar a positividade na internet e empoderar garotas. Saiba mais sobre a iniciativa!

Por Raquel Zambon, correspondente em Los Angeles - 27 jan 2020, 15h06

Nossa querida Minnie Mouse, que completou 90 anos de existência em 2018, sempre foi um símbolo fashion, de atitude e empoderamento feminino. Para celebrar o jeito Minnie de ser, a Disney organizou o Polka Dot Summit, um evento especial que reuniu influenciadores, estilistas e especialistas de saúde e beleza em Los Angeles para praticar o que é ser “positivamente Minnie”.

Eu e a Minnie, a embaixadora da Disney da positividade na web! Raquel Zambon/Reprodução

E quem diria que a personagem teria tanto a nos ensinar sobre nossa relação com as redes sociais? Em um painel especial sobre cultivar a autoconfiança, as influenciadoras Jaci Marie, Aysha Harun e Quigley, a estilista Paige Adams-Geller e o cabeleireiro Glen Coco falaram sobre as lições de confiança que Minnie Mouse lhes ensinou e, principalmente, sobre a pressão de agradar a todos nas redes sociais.

 

Jaci Marie comentou que, ao lidarmos com a internet, é essencial fazer um filtro sobre o que você lê e manter-se focada apenas nas críticas construtivas, feitas por quem você admira. “Quem faz um comentário maldoso deve estar sofrendo ou magoado. Eu costumo desejar coisas boas para essas pessoas”, afirmou Quigley.

Continua após a publicidade
Jaci Marie, Aysha Harun, Quigley, Paige Adams-Geller e Glen Coco reunidos após o painel no Summit. Raquel Zambon/Reprodução

O mundo não seria um lugar melhor se, ao invés de focarmos no negativo, começássemos a espalhar a positividade da Minnie nas redes? A influenciadora Aysha Harun aprendeu a se aceitar e a gostar de uma mancha que tem no rosto por causa da comunidade que construiu na internet. Ela tira energia dos comentários e elogios que recebe para gostar cada vez mais de si!

E você, que tipo de energia anda espalhando por aí? Da próxima vez que for fazer um comentário sobre alguém nas redes sociais, foque em espalhar a positividade da Minnie Mouse e a ajudar outras meninas a construírem sua autoconfiança!

Publicidade