Disney desmente (mais uma vez) criação de parque temático no Brasil

Sentimos informar que a 'sobradisney' não vai acontecer, gente.

Por Isabella Otto - Atualizado em 7 fev 2019, 15h47 - Publicado em 7 fev 2019, 14h47

Não é a primeira vez que boatos sobre a construção de um possível parque temático da Disney no Brasil circulam por aí. Dessa vez, as notícias diziam que o marco aconteceria em Brasília, no Distrito Federal. Segundo o jornal Correio Braziliense, uma área de 800 hectares em Sobradinho já estaria reservada para o empreendimento – que, definitivamente, seria de sucesso.

Reprodução/Reprodução

A publicação ainda dizia que o Governo estaria disposto a fazer melhorias no transporte público para atender a demanda de turistas da região e que o parque aumentaria a quantidade de empregos em Brasília, já que, com ele, mais hotéis e restaurantes seriam construídos. A esperança dos brasileiros, entretanto, durou pouco.

A CAPRICHO também entrou em contato com a Disney e a Camila Monaco, diretora de comunicação da marca no Brasil, falou que “a Disney está sempre buscando caminhos para expandir seus negócios e, como parte desse processo, conversa com diferentes entidades. Embora o Brasil seja um mercado atrativo, no momento não há planos para a construção de parques na região“.

Apesar de a Disney enxergar o Brasil como um mercado alternativo, não há previsão para a construção de um parque ou qualquer extensão da Disney no país. Para visitar o lugar onde os sonhos se tornam realidade, os brasileiros precisam ir para os Estados Unidos, o Japão, a França, Hong Kong e China.

Foi eterno enquanto durou… Mas ninguém realmente acreditou que a notícia pudesse ser real, né?

Continua após a publicidade
Publicidade