Você sabe quais são as maiores manias de cada signo?

Diz o ditado popular que cada louco com a sua mania - e cada signo também!

Por Personare Atualizado em 18 jun 2021, 16h31 - Publicado em 19 jun 2021, 10h06
Ao centro, modelo usa cropped azul de manga comprida. Ela está com uma das mãos na cintura, sorrindo. De um lado, a frase
Marisa/Divulgação

Ter manias é comum. Algumas são mais inusitadas, outras mais populares. Umas a gente tem medo de expor na internet e outras a gente consegue jogar na roda e até morrer de rir com elas. Pensando nisso, vamos descobrir juntas* quais são as maiores manias de cada um dos signos? E caso queira saber de forma mais direcionada, dá aquela olhadinha no seu signo solar, lunar e ascendente, e depois diz se bateu! Por que Sol, Lua e Ascendente? Bom:

Deu pra entender? Então, bora ver quais são as manias de geral do zodíaco:

1. Áries

Estão sempre apressando as outras pessoas, mesmo que o atrasado do rolê seja ele. E não importa o que aconteça, quem é do signo de Áries sempre estará na porta dizendo: “Vamos logo! Mas que demora!”.

O coelho do filme Alice no País das Maravilhas apontando para um relógio, com pressa
Giphy/Reprodução

2. Touro

Sabe aquela pessoa que dá uma beliscadinha na comida de todo mundo, mas não deixa ninguém tocar no seu prato? Pois é, essas são as pessoas de Touro, que têm o poder de pedir uma garfada da comida alheia com a carinha de gatinho do Shrek!

Joey, de Friends, gritando que não divide comida
Giphy/Reprodução

3. Gêmeos

Não tem momento de silêncio que se sustente com pessoas de Gêmeos, que têm a mania de trazer um assunto diferente toda hora. No trabalho ou na escola então é cada cutucadinha no ombro pra falar sobre algo aleatório que até desconcentra, viu?!

Uma mulher fazendo sinal com as mãos de que a pessoa está falando muito bla, bla, bla
Giphy/Reprodução

4. Câncer

A melhor memória do zodíaco não poderia ter outra mania que não fosse trazer o passado para o momento atual, principalmente nas conversas. Não importa qual é o assunto, quem é de Câncer consegue fazer um link com algo que aconteceu quando ainda era recém-nascido e contar toda a história muito bem contata pela trigésima vez.

Um rapaz olha para outro com cara de desespero enquanto implora para ele não contar de novo a mesma história
Giphy/Reprodução

5. Leão

Este é aquele signo que não pode ver um espelho, um vidro que reflete, uma poça d’agua, que já vai dar uma checada no visual. E se não tiver nada disso por perto, gente de Leão abre a câmera frontal do celular pra fazer carão, arrumar o look já perfeito e voltar ao que estava fazendo como se nada tivesse acontecido.

sharpey evans vestida de pink e arrumando o cabelo
Giphy/Reprodução

6. Virgem

Sabe aquela pessoa que dá pra saber exatamente por onde passou só de ver a organização que deixou pelo caminho? Se passa por uma mesa, quem é de Virgem vai arrumar tudo simetricamente. Por uma parede com quadros? Vai alinhar todos. E assim vai passando e arrumando e deixando aquele rastro virginiano incomparável.

Continua após a publicidade
Sheldon Cooper, de The Big Bang Theory, passando alcool em gel nas mãos
Giphy/Reprodução
  •  

     

    7. Libra

    O signo com mais senso de conciliação do zodíaco tem a mania de sempre analisar todos os lados atentamente para então buscar apaziguar as situações das mais simples às mais complexas, e somente quando não há uma forma de ter tudo de uma fez juntinho e misturado é que a pessoa libriana faz uma escolha.

    Esmeralda, de O Corcunda de Notre Dama, gritando por justiça
    Giphy/Reprodução

    8. Escorpião

    A arte de stalkear é de domínio principal de quem é de Escorpião. Verdadeiros Sherlock Holmes, pessoas escorpianas têm a mania de pesquisas até o que nem é tão de seu interesse assim só pelo sabor de descobrir as coisas seguindo pistas em curtidas, comentários e localizações deixadas pelas redes sociais.

    George Clooney durante filme, se escondendo atrás de uma moita enquanto vigia uma pessoa
    Giphy/Reprodução

    9. Sagitário

    Os maiores colecionadores de memes da história são as pessoas do signo de Sagitário! É tanta notificação se acumulando em todas as redes sociais para o maior número de amigo possíveis que, às vezes, fica até complicado dizer qual fez rir mais. Tá precisando atualizar as figurinhas do WhatsApp? Mando um alô pra um sagitariano!

    Leonardo DiCaprio erguendo uma taça com drink em sinal de agradecimento, tipo brindando algo
    Giphy/Reprodução

    10. Capricórnio

    Se tem uma mania que gente capricorniana tem é a de cortar a onda do drama com o famoso “Putz, que chato, hein?” após um textão de desabafo. E não é por mal, é que a mente dessas pessoas é tão prática que acabam não sabendo como lidar esses dilemas ou momentos de crise.

    A Blogueirinha Fim do Mundo dizendo:
    Giphy/Reprodução

    11. Aquário

    A mania das aquarianas é ser do contra. Pode ser pra testar seus limites ou porque prefere ser mesmo a pessoa que vai contra o que todos querem e gostam, mas é sempre aquela pessoa que não vai deitar pras modinhas, vai dizer que a série do momento é até legalzinha mas nem é tudo isso, e vai dizer “não” só porque sim.

    Uma criança loira vestida com uma jaqueta de couro e óculos escuros, e dizendo que é muito descolada
    Giphy/Reprodução

    12. Peixes

    Não tem nenhum outro signo capaz de se perder mais no meio de uma conversa do que Peixes. A mania de começar a falar sobre algo e parar no meio da fala pra contar sobre uma situação que viveu na infância com abelhas que não tem nada a ver com o assunto, torna complicado manter uma linearidade no papo.

    Um homem olhando para a câmera e concordando, mas com cara meio de desconfortável. Tipo risos nervosos
    Giphy/Reprodução

     

    *Tati Lisbon (tatianelisbon@gmail.com), a Papisa, estuda os conhecimentos esotéricos desde os 12 anos, e busca unir Arte e Esoterismo em seus trabalhos e projetos pessoais, usando a tecnologia como aliada para construir conteúdos com contexto social, expressão pessoal e ressignificação de informações consideradas arcaicas e complexas, mas sem perder o bom humor.

    Continua após a publicidade
    Publicidade