Descubra o que a numerologia diz sobre o seu 2016!

Os números também podem te dar dicas de como será o seu ano!

Por Gabriel Justo Atualizado em 17 ago 2016, 18h13 - Publicado em 30 dez 2015, 07h10

Segundo a numerologia, cada ano é regido pela energia de um número de 1 a 9, que é calculado a partir da soma os dígitos dele – é o ano universal. Cada um desses números tem uma energia diferente do outro e pede uma postura diferente da gente em relação ao mundo.

Ano Universal

O ano universal é aquele que todo mundo está vivendo. Em 2016, o ano universal será o 9 (2+0+1+6 = 9). Isso significa o encerramento de um ciclo . Desprenda-se das coisas, seja tolerante e generosa. Neste ano, você vai realizar as coisas que deseja através do que faz pelos outros . E não custa lembrar: como esse é o ano universal, essas dicas valem pra todo mundo!

Ano Pessoal

Além do ano universal, cuja a energia é mais ampla e abrange todo mundo, rola também o ano pessoal, que rege a sua vida especificamente. Para saber qual a energia que vai reger sua vida em 2016, basta somar os dígitos do seu dia e mês de nascimento, sempre simplificando o resultado final para um dígito . Depois é só conferir sua energia para o seu próximo ano!

——

Como fazer a conta?

Vamos usar o exemplo de quem nasceu em 13/09:

1 + 3 + 0 + 9 + 2 + 0 + 1 + 6 = 22

2 + 2 = 4

——

O que cada número traz para 2015

Número 1: Se o resultado final da sua continha deu 1, isso quer dizer que em 2016 você estará começando um novo ciclo na sua vida. É o momento deixar a preguiça de lado, de resgatar todos os seus sonhos e planos e colocá-los em prática. Talvez você sinta um pouco de medo, mas começos são assim mesmo, viu? Vai com medo mesmo!

Continua após a publicidade

Número 2: Tato, estratégia e cooperação são as palavras chave do seu ano, que será focado na sua relação com as pessoas. Amadureça seus projetos, busque novas amizades e principalmente, tenha muita paciência para lidar com divergências que podem aparecer na sua vida. Pense coletivo!

Número 3: Lembra dos planos lá do ano 1? Agora é o momento mais favorável para você colocá-los em prática. O ano 3 é marcado pela criatividade e pelos seus talentos, que vão te ajudar a colher os frutos que você merece. É hora de se comunicar, viajar e aproveitar a liberdade – mas tome cuidado para saber o que é de verdade e o que é ilusão, viu?

Número 4: É bom que você esteja bem disposta para 2016, porque se ele for o seu ano 4, o momento é de muito trabalho. Organização será algo fundamental na sua vida durante todo o ano, que também pede atenção com os gastos. Mas também não precisa ser super certinha com tudo, viu? Confie no seu bom senso!

Número 5: Enjoa fácil das coisas? Então o ano 5 vai ser maravilhoso pra você. Marcado por mudanças e muito movimento, ele é o ano mais agitado – cheio de oportunidades, viagens e experiências legais e diferentes do que você já viveu antes. Sem fugir das responsabilidades, é hora de aproveitar a vida!

Número 6: Fique mais em casa neste ano. É hora de se dedicar à família – o que não necessariamente é uma coisa ruim, viu? Talvez você se sinta um pouco sozinha, mas a companhia dos seus familiares vai te dar forças para que você ajude quem você ama. Foco nas boas energias, ok?

Número 7: Enquanto o ano 2 é focado nas relações com as pessoas, o foco do ano 7 é em você! Você vai se sentir confrontada por vários motivos e o melhor jeito de lidar com isso é se afastar e prezar pela sua privacidade. É um momento ótimo para se conhecer melhor, tanto física quanto mentalmente.

Número 8: É o momento de colher frutos e ganhar dinheiro. Mas cuidado com o excesso de ambição, ok? O momento é de muita produtividade e, ao mesmo tempo, de realização pessoal. Ter os pés no chão é o que você mais precisa para encarar esse ano que tem tudo para ser incrível. Aproveite!

Número 9: Chegou a hora de encerrar mais um ciclo da sua vida. E é como mudar de uma casa pra outra mesmo: jogue fora o que não interessa, seja generoso com quem precisa e se abra espiritualmente para o mundo. Finalize tudo o que está pendente e se prepare para mais um ciclo que começa no próximo ano. 😉

—–

Astral do ano

Além do seu ano pessoal, existe também o ano universal, que é aquele que todo mundo está vivendo. Em 2016, o ano universal será o 9 (2+0+1+6 = 9). Isso significa o encerramento de um ciclo. Desprenda-se das coisas, seja tolerante e generosa. Neste ano, você vai realizar as coisas que deseja através do que faz pelos outros. E não custa lembrar: como esse é o ano universal, essas dicas valem pra todo mundo!

Quem deu as informações: Flávia Werlang, numeróloga

Continua após a publicidade
Publicidade