Descubra como é o namorado de cada signo

Ou como será, caso você esteja planejando passar o próximo Dia dos Namorados acompanhada...

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 12 jun 2020, 20h46 - Publicado em 12 jun 2020, 11h12
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Se você acredita em astrologia, provavelmente já deve ter feito alguma combinação de signos para ver se o do crush combina com o seu, né? Quem toda hora? (risos) Aproveitando o clima de Dia dos Namorados, pra te ajudar a compreender um pouco mais sobre o seu @, mesmo que ele seja platônico, o terapeuta holístico e astrólogo Júnior Moura, do Consciência Luminosa, revelou detalhes sobre o namorado de cada signo.

filo/Getty Images

1. Áries
O ariano costuma ser uma pessoa intensa, de personalidade forte, que não demora muito para dizer quando tem interesse. “Para namorar um ariano, você precisa entender que ele gosta de desafio e conquistas constantes, de manter a chama da paixão viva e não curte declarações muito melosas”, explica o astrólogo.

2. Touro
Conhecido por gostar de conforto e ser um pouco preguiçoso, o taurino é aquele cara que “te leva aos melhores restaurantes, aprecia as coisas belas e é mestre na arte de explorar as sensações do corpo”, diz Moura. Bastante carinhoso e caseiro, regido pelo elemento Terra, costuma gostar de relacionamentos sérios, pois curte estabilidade.

3. Gêmeos
O geminiano costuma amar a tal liberdade, é um dos signos mais falantes do zodíaco e curte mudanças. Pelo signo ser do elemento ar, Gêmeos tende a focar no plano mental, cheio de ideias. Por isso, é atraído por pessoas criativas e costuma ter uma crush pelo intelecto da pessoa. Gosta de gente que o desafia mentalmente.

Imgur/@ashleedleedlee/Reprodução

4. Câncer
Carinhoso e amoroso, é aquele namorado que gosta de estar em família e ficar em casa. Ou seja, se você namora ou pretende namorar um canceriano, provavelmente o rolê perfeito para ele é assistir à Netflix na sexta-feira à noite. Ele terá que aprender a ceder e você também. E cuidado com as palavras e atitudes: o canceriano é bem sensível!

5. Leão
O leonino é conhecido pela ótima autoestima e pela intensidade. “É inegável que ele sabe chamar a atenção, vender sua imagem e ser querido”, garante o astrólogo. O namorado de Leão, do elemento fogo, gosta de receber elogios. Mas nem sempre é pelo ego, viu? De repente, por baixo da casca cheia de si, esconde-se um alguém cheio de inseguranças.

6. Virgem
Organização é o sobrenome do virginiano e, se você namora ou está de olho em um, isso não deve ser nenhuma novidade. Além disso, ele costuma ser bem focado e prestativo, sempre pronto para ajudar e ir até a lousa dar aquela mão para o professor, por exemplo. O virginiano também tende a ser um pouquinho exagerado quando os assuntos são limpeza e planejamento.

Continua após a publicidade
  •  

    7. Libra
    O libriano é vaidoso e tende a se preocupar com a aparência, mas é gentil e mestre na arte de compartilhar o que é seu, reforça o astrólogo. Por sempre procurar o equilíbrio, pode ser um tanto indeciso na hora de tomar decisões, por medo de cometer alguma injustiça. Provavelmente, no melhor dos cenários, ele vai sempre preferir que você decida qual filme devem assistir…

    8. Escorpião
    O escorpiano é intenso e leva a vida na vibe daquele ditado: “ou vai ou racha”. Um tanto misterioso, é do tipo que faz loucuras quando ama. Se demora para se entregar, é porque está inseguro com algo ou em dúvida. Gosta de ter certeza. Escorpião, apesar da fama de sedutor, é leal e pode ser bastante ciumento.

    9. Sagitário
    Engraçado, exagerado e dotado de um otimismo imenso: esse é o sagitariano! Ele também preza a liberdade e não suporta nada que o sufoque. “O namorado sagitariano vai te fazer rir, é expansivo e está sempre disposto a viver aventuras. Se você quiser ir para o Nepal, por exemplo, ele vai”, brinca o astrólogo.

    GIPHY/Reprodução

    10. Capricórnio
    O capricorniano é cuidadoso e exigente, e pode ser até um pouco controlador. “Namorar com ele é garantia de estabilidade e compromisso sério”, alerta Moura. Por isso, é muito importante ter certeza de seus sentimentos antes de firmar um compromisso com um Capricórnio, que tende a ser sempre prestativo – e, é claro, adora ser reconhecido por isso.

    11. Aquário
    O aquariano é autêntico e talvez você já tenha reparado que costuma ter certa dificuldade para demonstrar sentimentos, né? “Para conquistá-lo, é preciso ter uma mente pensante, esbanjar opinião e autenticidade”, destaca Moura. Isso porque, assim como o geminiano, ele é atraído pelo intelectual. Aquário preza por sua liberdade e ama viver aventuras!

    12. Peixes
    Este é o signo mais romântico do zodíaco! O pisciano, signo de elemento água, responsável por reger os sentimentos, ama se sentir amado e se fecha quando isso não acontece. “Ele vive em um mundo paralelo e, se você não entrar na dança, pode sentir que está em uma relação platônica com um gnomo, um duende ou uma fada”, brinca o astrólogo. Mas, se você dançar conforme a música, viverá dias de puro romance de cinema!

    Ah, gente, só um PS: segundo a astrologia, é preciso levar em conta todo o mapa astral para ter respostas mais direcionadas, beleza?

    Continua após a publicidade
    Publicidade