Decoração criativa: 11 ideias para customizar cabides

Tecido, papel, guardanapo, tinta, glitter e lantejoulas: você pode usar vários materiais diferentes pra deixar os cabides (e o armário!) lindos!

Por Colaboração Mari Bruno - Atualizado em 24 ago 2016, 14h53 - Publicado em 19 Maio 2016, 12h21
Um dos jeitos mais simples de fazer a diferença no quarto é mudando itens menores. A gente já mostrou como customizar os interruptores e deixar o seu cantinho mais com a sua cara. Agora é a vez dos cabides! E dá pra fazer de vários jeitos: com tecido, papel, guardanapo, tinta, glitter e até lantejoulas! E você vai ver como eles vão dar um up no armário ou closet, dá uma olhada:
 
1. Uma das customizações mais fáceis de fazer, você pode escolher uma tipografia bem legal e escrever palavras e até frases no cabide – pode ser o seu nome (esse é bem usado em casamentos, pras madrinhas), uma música que você ame, ou até mesmo uma parte de um livro favorito 🙂
 
2. Vai dizer que os cabides não ficam ma-ra-vi-lho-sos com tinta neon? E tem várias cores!
 
3. Que tal pintar um de cada cor e tom diferente e fazer tipo arco-íris no armário? Você também pode fazer desenhos diferentes, tipo bolinhas, estrelas, corações…
 
4. Outra customização legal e mais discreta, se você tem cabides metálicos, é pintar tudo de uma cor só (os da foto são dourados) e deixar os ganchos de cores diferentes. E ainda dá pra fazer uma montagem com o cabide colorido na parede e pendurar fotos. Adoramos!
 
5. Pra copiar este cabide, escolha um pedaço de tecido que goste, e deixe uma tira fina bem longa. Aí é só dar um nó embaixo do gancho, onde as duas hastes se encontram, e começar a enrolar. Use cola quente se precisar!
 
6. Se você não quer pintar nada, mas quer um detalhe diferente, por que não fazer um laço no cabide?
 
7. Estes também foram feitos com tecido, mas são diferentes: o primeiro é cabide metálico e foi todo coberto, tipo almofada, e o segundo foi enrolado, mas a dona colocou pompons no topo. Ficou fofo!
 
8. A fita adesiva é a sua amiga: é mais fácil customizar com ela do que com tecido, porque ela tem cola natural. Daí é só escolher algumas estampas e mandar ver no DIY.
 
9. E você não precisa customizar ele inteiro – o cabide do meio ganhou vários adesivos diferentes enrolados só nas laterais. 
 
10. Aqui é a cola que é a sua amiga: pra fazer este projeto com tecido ou papéis, posicione o recorte no cabide e passe uma (ou algumas, depende) camada de cola por cima. Depois talvez precise passar uma camada de verniz pra deixar tudo uniforme.
 
11. Tinha que ter algum brilho, né? Sabe aqueles cordões de lantejoulas? Então. Foi isso que as DIYers usaram pra fazer estes cabides. Glitter também funciona, mas tem que ser com uma cola super potente pra não acabar deixando o armário todo brilhando!
 
E aí, teve algum DIY favorito?
 
Publicidade