Parece que, agora, parte do mundo vai mesmo acabar em agosto. Ou seja, já no mês que vem! A nova teoria da conspiração tem como fundamento fatos bíblicos e os estudiosos estão apostando que a catástrofe acontece no dia 21, data que cientificamente ocorre o Grande Eclipse Solar, que cruzará todo o território dos Estados Unidos.
De acordo com especialistas, trechos retirados da Bíblia dão a entender que o eclipse solar, que encobrirá parcialmente o Planeta Terra, ficará conhecido como “Apocalipse de São João”. Eles também lembram que o rabino Judá Ben Samuel profetizou, lá em 1217, que no término do décimo jubileu (que começou em 1967, quando os israelitas conquistaram de vez Jerusalém), marcado para 2017, se iniciaria o Reino Messiânico. Muitos, então, acreditam que tal reino marque o início do Apocalipse.
Apesar das muitas especulações, um fato é unânime entre todos: este seria o começo do fim. 70% da humanidade seria exterminada no tal “Apocalipse de São João”, mas o mundo só acabaria mesmo em 2024. Ah! O Grande Eclipse Solar vai mesmo rolar e poderá ser visto parcialmente da América do Norte, da América Central e do norte da América do Sul. Porém, fazendo as contas direitinho e somando tudo, isso não dá 70% da população mundial, que é muito grande, né?
Outro importante adendo é que, por favor, não se desesperem. Essas teorias da conspiração sobre o fim do mundo vivem surgindo e elas funcionam mais como curiosidade. Não há qualquer comprovação de que algo de ruim vá acontecer no dia 21 de agosto. Mas que a humanidade está arquitetando seu próprio fim, isso é óbvio. Veja os noticiários! Atentados terroristas, mortes, descaso com o meio ambiente, desmatamento desenfreado… Não é preciso ser profeta para ver, infelizmente.
Na dúvida, chama os irmãos Winchester!