Alarme falso! Astrônomos afirmam que o mundo não acaba no dia 16

Acaba, não, mundão!

Por Da Redação Atualizado em 15 fev 2017, 16h44 - Publicado em 15 fev 2017, 16h42

No início de fevereiro, um astrônomo russo chamado Dr. Dyomin Damir Zakharovich afirmou que o mundo acabaria em água no dia 16, quase uma semana antes do Carnaval. De acordo com ele, o asteroide 2016WF9 colidiria com a Terra e formaria um imenso tsunami, que varreria a humanidade. Ou parte dela, pelo menos, porque alguns sobreviventes sempre ficam, né?

Relaxa! Astrônomos afirmam que o mundo não acaba na quinta (26)
Reprodução

Contudo, o blog Mensageiro Sideral, do site UOL, recebeu uma mensagem da Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Comissão de Ensino e Divulgação dizendo que o fim da humanidade não está assim tão próximo. Portanto, podem relaxar e comemorar (ou não), mas o mundo não termina na quinta-feira, 16.

Os astrônomos brasileiros afirmam que tudo não passa de uma teoria da conspiração e que o asteroide passará perto do nosso Planeta, mas não colidirá com ele. É claro que nós não estávamos levando tudo isso à sério (nós não estávamos, não é mesmo?), mas algumas pessoas realmente se desesperam com notícias envolvendo o fim do mundo e muitas acabam até cometendo loucuras do tipo se atirar pela janela. Então, galera, não pirem, ok? Vai ter Carnaval pra todo mundo, inclusive para os gringos. Aliás, já temos até marchinha temática, olha só!

volta-as-aulas
Publicidade