Continua após publicidade

Davi diz que quer ter filho homem para ‘ensinar a ser macho’

Fala machista do participante do BBB24 não surpreende, mas decepciona o público mais uma vez

Por Mavi Faria 16 abr 2024, 17h48
O

BBB24 está quase chegando ao fim, mas antes da grande final, uma fala problemática e machista do favorito ao prêmio tem causado polêmica nas redes. Na madrugada desta terça (16), em uma conversa sobre ter filhos, Davi afirmou que torce para que “não venha mulher, que venha homem”.

A justificativa do motorista de aplicativo para a afirmação não envolveu, como Matteus insinuou, o fato da casa se tornar uma “casa de mulheres”. “Quero ter filho homem, ensinar o guri a ser macho”, afirma Davi. Embora os outros dois finalistas tenham ficado em silêncio, apesar do desconforto visível, os internautas não deixaram o comentário passar batido.

Essa não é a primeira vez que o participante usa a expressão “ser macho” ou “homem macho” no programa. No início da competição, ele protagonizou momentos polêmicos onde afirmou “ser macho”, “ser homem de verdade”, e “não ser bicha”. Na época, outros brothers conversaram com ele, que se desculpou pelas expressões retrógradas.

Nas redes, a galera aparenta estar decepcionada com a fala, mas não surpresa justamente pela já ocorrência de situações similares. O perfil do @dudu, do X, antigo Twitter, inclusive o relacionou com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que já relacionou o nascimento da única filha com uma “fraquejada” e também utiliza a expressão “ser macho”.

Continua após a publicidade

Outra usuária chamou a atenção de mulheres que apoiam e votam pelo participante que, segundo ela, teve um posicionamento machista.

Outro ponto levantado pelos usuários foi a reação de Matteus e Isabelle, ou melhor, a falta de reação. Para uma parte dos internautas, o movimento de ignorar o que ele diz é o que o levou até a final.

Continua após a publicidade

A final do BBB24 é na noite desta terça-feira (16).

Publicidade