Cybersigilism é o estilo de tatuagem que nossa galera está de olho
Queridinha das famosas e da Geração Z, o cybersigilism une referência ao digital e à estética medieval
raços finos em desenhos geralmente grandes, angulosos e pontiagudos como se tivessem espinhos. Essa é a descrição da cybersigilism tattoo, um novo estilo de tatuagem que conquistou nossa galera da Geração Z. Conceitualmente, o estilo une referências modernas e góticas, atuais e medievais, com desenhos que até parecem rabiscados.
Por definição, o próprio nome cybersigilism é a mistura das palavras “cyber” e “sigil”, que seria um símbolo inscrito, com referências místicas, unido ao “cyber”, que remete ao digital. A união destas palavras resulta em desenhos que unem o antigo e o novo, o digital e tecnológico com o místico, o simbolismo e o medieval.
E não pense que somente a nossa galera está de olho e apaixonada pelo cybersigilism. Artistas como Billie Eilish, Grimes e Dua Lipa também entraram na estética, e os desenhos que elas tatuaram, inclusive, são um exemplo da adaptabilidade do estilo.
Enquanto Billie tatuou traços mais grossos em horizontal nas costas, Dua fez uma rosa na estética cybersigilism e Grimes desenhos integrados em vermelho na perna.
Quem olha para os desenhos pode se lembrar das tatuagens tribais que conquistaram os Millennial nos anos 2.000. O cybersigilism parece uma repaginação do tribal, que tinha o traço mais grosso e a presença completa do preto, enquanto no novo estilo, as linhas são finas e tons de cinza e preto são mesclados para criar profundidade no desenho.
A união entre passado e presente por meio de traços detalhados garante um visual dramático e até gótico – é comum observar, nas tatuagens, pontas finas semelhantes a arames ou espinhos.
Confira alguns exemplos da cybersigilism tattoo.
E você, já conhecia a cybersigilism tattoo?