Cuidado com o golpe do Dia Internacional da Mulher no WhatsApp!

Se você receber o link abaixo, não abra!

Por Da Redação 7 mar 2018, 12h45

Se nos anos 2000 era comum receber vírus por e-mail, agora a ~moda~ é receber vírus por WhatsApp. A empresa Kaspersky Lab alertou para uma situação que tem ocorrido durante toda a primeira semana de março e tende a se intensificar na quinta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher.

Uma mensagem fraudulenta está circulando pelo aplicativo. A falsa promoção promete kits de maquiagem para quem acessar o link, que, na verdade, te encaminha para um formulário.

Reprodução/Reprodução

Ao responder o questionário, além de ceder possíveis informações pessoais para sites cuja procedência é duvidosa, você pode autorizar que o sistema do seu celular seja infectado. A mensagem ainda traz um recadinho para os homens, falando eles “podem pegar para presentear” suas parceiras. Dá pra acreditar?!

  • O melhor jeito de se prevenir de um golpe do tipo é não abrir qualquer link que você recebe por WhatsApp, principalmente se ele tem caráter promocional. Logo, se você receber a mensagem abaixo, não abra:

    Alerta! Essa é a mensagens que muitos usuários estão recebendo. Reprodução/Reprodução

    Agora, faça a sua parte e repasse a notícia para aquelas pessoas, que, eventualmente, podem cair no golpe do Dia Internacional da Mulher.

    Continua após a publicidade
    Publicidade