Confira as previsões para o último eclipse de 2021, que ocorre sábado (4)

Este é o último eclipse no eixo Gêmeos-Sagitário e promete ser benéfico para a maioria dos signos

Por Personare 3 dez 2021, 12h40

Chegamos ao último eclipse de 2021, que acontece neste sábado, 4 de dezembro, às 4h43min (horário de Brasília). Será um eclipse solar e ocorrerá no signo de Sagitário, o que deve trazer mais alegria e otimismo para todos.

Desta vez, não vale nem tentar, porque o fenômeno não será visível aqui do Brasil. Porém, na astrologia*, todo eclipse costuma trazer luz a algumas questões que talvez você não queria ver – e tudo isso pode se desenrolar por seis meses depois de sua ocorrência!

Imagem do Sol sendo coberto durante um eclipse
GeoStock/Getty Images

Este é o último eclipse no eixo Gêmeos-Sagitário, que caracterizou a pandemia. A partir de 2022, teremos um ciclo de eclipses que ocorrerão em Touro-Escorpião (saiba tudo sobre os eclipses 2022 aqui).

A seguir, veja os efeitos do eclipse do dia 4 na sua vida. Antes, veja aqui qual casa astrológica ganha foco no seu Mapa com o fenômeno. Agora que você já sabe, vem ler as dicas:

Eclipse na casa 1

  • O foco é você, sua individualidade e identidade. Se você andava focando muitos nos outros, chegou a hora de pensar mais em si mesma. Acima de tudo, tenha a coragem de começar coisas novas e assumir sua nova versão.

Eclipse na casa 2

  • O foco são seus talentos. Como você os tem usado na  vida? O momento é de ser mais prática e partir para a luta. Porém, muita atenção às finanças. Controle os gastos e busque se informar antes de investir em algo.

Eclipse na casa 3

  • O foco são novos aprendizados. Cursos ou mesmo troca de conhecimento com pessoas interessantes e pontos de vista diferentes dos seus. A vida tende a exigir novas habilidades de você nos próximos meses. Prepare-se, que não tem erro!

Eclipse na casa 4

  • O foco é sua família ou seu antigo eu. Os próximos seis meses podem ser um bom período para você entender melhor o papel do seu passado e da sua família na sua vida. Pode não ser simples, mas com certeza será ótimo no final.

Eclipse na casa 5

  • O foco é o amor. O eclipse pode acordar você para os seus relacionamentos, seja com o crush ou não. Projetos pessoais ou aquilo que realmente te faz bem pode pedir mais da sua atenção. Abre o olho!

Eclipse na casa 6

  • O foco é sua saúde, organização e rotina. Como estão os estudos por aí? Tudo em ordem? E as atividades físicas? É hora de colocar em ordem aspectos práticos da sua vida para poder colher os frutos depois.

Eclipse na casa 7

  • O foco é o relacionamento. Preste atenção, se você estiver comprometida, no que precisa mudar na relação. Se não estiver, fique nas suas parcerias de todos os tipos e repense a forma como estão seus relacionamentos.

Eclipse na casa 8

  • O foco são as transformações que já devem estar rolando na sua vida. Desapega mesmo, deixa o que tiver de ir, ir. Assuntos financeiros também podem ter destaque aí. Abre o olho!

Eclipse na casa 9

  • O foco são os estudos, principalmente voltados para o seu futuro e sua carreira. Quem sabe pensar em algo no exterior? Pense grande, pense longe! Expandir a sua visão de mundo com poesia, filosofia e até assuntos religiosos podem ser bem interessantes.

Eclipse na casa 10

  • Foco em objetivos maiores. Novos desafios ou responsabilidades podem aparecer – ou o eclipse pode te obrigar a mudar. Tente observar para onde a vida está tentando te direcionar em termos de novas metas.

Eclipse na casa 11

  • O foco são os grupos e as mobilizações. Procure participar de grupos e se envolver com suas amizades. Você pode sentir necessidade de interagir mais pessoas e isto pode trazer bons questionamentos.

Eclipse na casa 12

  • O foco são as coisas que você não vê – o inconsciente, ações de bastidores, assuntos espirituais, etc. Tente se aprofundar na terapia e não fuja das questões que surgirem nesse sentido, pois tende a ser um período de cura.

 

*Vanessa Tuleski (vanessatuleski@gmail.com) mora no RJ e dá consultas astrológico-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

Continua após a publicidade

Publicidade