Como curtir as férias em casa? Separamos 7 ideias para você se distrair

Dicas de como aproveitar o tempo livre descansando, mas também aproveitando ele a seu favor!

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 17 dez 2020, 12h22 - Publicado em 18 dez 2020, 11h37
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Para muitos estudantes, as férias já chegaram, o que significa que as provas e as aulas finalmente acabaram, e agora é hora de descansar e aproveitar o tempo livre! No momento atípico em que vivemos, infelizmente, não é possível se divertir fora de casa como nos anos anteriores – mas isso não significa que você não possa curtir bem as suas férias, viu?

Como curtir as férias sem sair de casa? Separamos 7 ideias para você se distrair
CAPRICHO/Reprodução

Para te ajudar a aproveitar esse período da melhor maneira possível, e com segurança, respeitando o isolamento, a CAPRICHO separou sete programas legais que você pode fazer em casa. Anota aí!

1. Começar aquele projeto que você sempre sonhou

Apesar de sempre associarmos férias em casa com ficar o dia inteiro assistindo a séries (o que também é muito legal), você pode usar esse tempo para tirar do papel aquele plano que você sempre quis começar mas nunca tinha tempo por causa da correria da escola. Nós estamos falando daquela lojinha online, do Instagram com dicas sobre um assunto que você ama, daquele projeto fotográfico… Chegou a hora de transformar sonhos em realidade!

2. Aprender uma receita diferente

Se você é do time que acompanha reality shows como MasterChef e gosta de tentar cozinhar receitas novas, que tal chamar sua mãe para preparar aquele doce que você viu na internet? Você vai se divertir, aprender algo novo e pode aproveitar esse momento para se aproximar dela. Ah! Você pode convidar também aquela sua amiga para passar a tarde com você, mas é preciso aceitar o risco dessa decisão e checar antes se ambas as famílias estão de acordo, ok?

3. Começar um curso online

Sabe aquele curso de idiomas que você sempre quis fazer? Ou então aquele curso gratuito de fotografia? Procure se informar sobre eles, se estão sendo realizados e como está funcionando todo o processo. Existem muitas opção de cursos de férias que abordam assuntos como moda, fotografia, história e até marketing digital! Escolha o que mais tem a ver com você e aproveite para aprimorar os seus talentos.

Continua após a publicidade

4. Organizar seu guarda-roupa 

Final de ano é um ótimo momento para refletir e ver o que vale ficar em nossa vida ou já chegou a hora de ir embora, e por que não fazer o mesmo com o que está dentro do nosso guarda-roupa? Passar para frente as peças que não usamos, além de dar outra finalidade para elas, também vai te ajudar a se trocar mais rápido e se organizar melhor. Mas nada de fazer uma limpeza por cima e continuar apegada a coisas que você não usa há anos, combinado? Se quiser, tire tudo para conseguir visualizar melhor o que você tem – só não se esqueça de guardar direitinho depois! (risos)

  • 5. Fazer todos aqueles DIY que você viu no Pinterest

    Chegou a hora de colocar a criatividade em jogo e tentar fazer aqueles DIY que você viu na internet, mas nunca teve coragem ne tempo de tentar! Vale desde camisetas tie dye e tênis customizado até àquele vaso diferentão para o seu quarto. Aqui não existe regra: não precisa ser algo difícil ou que te dê trabalho, o que importa é se divertir!

    6. Fazer um Day Spa em casa

    Que tal separar um dia para relaxar e se cuidar? Para isso, não é necessário ir até um spa nem gastar muito dinheiro. Coloque em prática todos aqueles pequenos rituais de autocuidado que fazem bem e acabam sendo esquecidos durante a rotina. Hidrate o cabelo, passe uma máscara no rosto, prepare um banho relaxante com a sua playlist favorita de fundo… E que tal depois fazer aquele smoothie ou chá que você tanto gosta e aprendeu a receita online?!

    7. Criar o hábito da leitura matinal

    Como provavelmente você não terá que acordar cedo ou levantar correndo para as aulas nos próximos dois meses, caso você estude de manhã, aproveite que esse período do seu dia está mais tranquilo e coloque em prática este hábito novo. Dedicar alguns minutos da sua manhã para ler algumas páginas daquele livro que você quer começar tem um tempo é tudo de bom! Conforme o tempo for passando, se o seu objetivo for aumentar a quantidade de livros lidos, altere a meta de páginas diárias. Você também pode criar o hábito de ler depois do almoço ou antes de dormir, o que faz um bem danado e combate a insônia.

    E aí, o que achou dessas ideias? Vai tentar colocar alguma delas em prática?

    Continua após a publicidade
    Publicidade