Continua após publicidade

Comecei como monitora e agora dou aulas de inglês!

Por Da Redação Atualizado em 16 ago 2016, 18h34 - Publicado em 18 dez 2015, 16h43

Oi, lindas! Como vocês estão? Sou a Amanda e vim falar de uma coisa que eu amo de paixão.

Comecei a fazer curso de Inglês em 2008, quando tinha 10 anos, e sempre gostei bastante. Era sempre bom entender o que as músicas gringas diziam e assistir entrevistas das minhas bandas favoritas com facilidade. Em 2011, quando eu já estava indo para o estágio avançado, fui chamada para ser monitora da escola em que estudava e foi assim que tudo começou.

Ser monitora consiste basicamente em auxiliar os professores, seja fazendo plantões de dúvidas com alunos ou ajudando nas atividades e nas provas.

Amanda Lambert galera CAPRICHO
Foto: Acervo Pessoal

A monitoria é uma boa idéia se: você gosta bastante de Inglês, tem paciência para lidar com pessoas de todas as idades, quer praticar a língua diaramente e adquirir certa experiência para talvez realizar essa profissão no futuro.

Continua após a publicidade

Um monitor recebe um salário? Infelizmente, não. Geralmente os monitores recebem um desconto (começa com 20% e termina com 100%) no curso que estão fazendo.

“Vou ser monitora pra sempre?”: Não (ufaa!). Junto com a monitoria eu continuei fazendo o curso até concluí-lo no fim de 2012 e então passei a ser teacher 😀

Essa é com certeza a parte mais legal porque você passa a ter uma importância e um espaço maior no ambiente de trabalho e garanto a vocês, não há NADA mais gratificante do que poder ensinar uma língua completamente diferente para outra pessoa, fazer parte de uma fase tão importante da vida de alguém. Só que você vai acabar se sentindo um pouco velha quando te chamarem de tia! Mas ok, hahahahah!

Amanda Lambert, Galera CAPRICHO
Foto: Acervo pessoal

A monitoria pode ser muito legal para alguns que queiram entrar nessa área ou simplesmente se divertir um pouco e praticar outra língua. Já tive a oportunidade de conhecer e acompanhar as aulas de uma canadense, a Sarah, que mesmo sem saber uma palavra em português, se propôs a dar aulas de inglês e espanhol para brasileiros. Além de conhecer professores incríveis que passaram a ser meus amigos.

Então, corra para buscar informações, é só perguntar na escola de idiomas em que você estuda. Espero tenham gostado do post, qualquer dúvida falem comigo! *-*

Mas e vocês? Fazem algum curso ou praticam algo que gostem bastante? Me contem lá no Twitter. <3

Beijossss, @mandxx1

Publicidade