Continua após publicidade

Com Amelia e Frida, Barbie ganha coleção de mulheres empoderadas

Marca quebra a internet com anúncio de uma incrível linha colecionável só com mulherões da p@rr#!

Por Isabella Otto Atualizado em 31 out 2024, 11h05 - Publicado em 7 mar 2018, 11h42

Por muito tempo, a Barbie foi sinônimo de “boneca perfeita”. Ela não representava todas as meninas e deixava uma grande parcela delas para baixo, por não terem uma cintura finíssima, uma cabelo liso loiro e traços tipicamente europeus – que, apesar de tudo, ainda ditam os padrões de beleza. Mas essa história está mudando!

Reprodução/Reprodução

No Dia Internacional da Mulher, a Mattel homenageia 17 mulheres que mudaram o mundo. Entre as inspirações, Frida Kahlo, Amelia Earhart e Katherine Johnson. “A Barbie está empenhada em empoderar e incentivar meninas a serem tudo que quiserem”, revela nota oficial da empresa. O principal intuito da linha e trazer mais representatividade para a história da boneca.

Listamos as três Barbies mais incríveis da coleção, que, definitivamente, estão cativando as pessoas:
1. Amelia Earhart: a americana foi a primeira aviadora feminina a atravessar o Oceano Atlântico.

Continua após a publicidade

Divulgação/Divulgação

2. Frida Kahlo: a mexicana ganhou reconhecimento por seu estilo único, tornando-se uma célebre artista ativista e símbolo de força.

Divulgação/Divulgação

3. Katherine Johnson: a física, cientista espacial e matemática quebrou barreiras de raça e gênero, e se juntou a um grupo de mulheres contratadas pela NASA para calcular o trajeto do primeiro voo tripulado americano para o espaço.

Continua após a publicidade

Divulgação/Divulgação

Outras mulheres homenageadas nessa coleção são a cineasta Patty Jenkins, a snowboard Chloe Kim, a jogadora de vôlei Hui Ruoqi e a futebolista Sara Gama.

Divulgação/Divulgação

A Barbie Frida Kahlo está prevista para chegar ao Brasil em março  e custar R$ 249.99. As bonecas de Katherine Johnson e Amelia Earhart, junto com a da artista mexicana, formam a linha premium da marca.

Continua após a publicidade

Estamos apaixonadas, muito felizes e, muito em breve, sem tanto dinheiro na conta… (risos nervosos)

Publicidade