A atriz e roteirista Lívia La Gatto informou ter registrado um boletim de ocorrência em São Paulo após ter sido ameaçada pelo coach de masculinidade Thiago Schutz nas redes sociais.
“Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso é processo ou bala. Você escolhe“, recebeu Lívia no Instagram. A humorista ainda contou que tinha dez chamadas de voz perdidas de Thiago na DM.
Tudo aconteceu após Lívia postar dois vídeos ironizando um conteúdo do coach que viralizou nas redes sociais, em que ele relata um episódio envolvendo um date, um Campari e uma “breja”. Não à toa, ele ficou popularmente conhecido como o “Coach do Campari”.
Nos conteúdos postados pela humorista, o nome de Thiago Schutz não é citado. Mesmo assim, ele se sentiu lesado pelas pulbicações e se viu no direito de ameaçar a atriz. “Preparem bons advogados. Eu vou arrebentar todos vocês”, postou também nos Stories, talvez se referindo às outras inúmeras publicações feitas sobre o viral do Campari.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
A Secretaria da Segurança Pública revelou que o BO foi registrado como ameaça e uma medida protetiva foi solicitada. Lívia aguarda um retorno das autoridades. A humorista ainda pode realizar uma representação criminal para que o episódio seja investigado. A defesa de Thiago Schutz disse que ele só se manifestará na presença dos advogados.
De acordo com o Art. 147 do Código Penal, “ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injuste e grave” é crime. A pena varia de um a seis meses de prisão mais multa.
Nota de esclarecimento Grupo Campari
“O Grupo Campari, em razão dos últimos acontecimentos envolvendo o nome da companhia, vem a público informar que não tem, e nem nunca teve, nenhum tipo de relação, vínculo ou contato com Thiago Schutz. Campari se solidariza com todas as mulheres que foram envolvidas nesse caso de misoginia e ameaças, e rechaça veementemente toda atitude preconceituosa e violenta manifestada por este influenciador”.