#ChegaDeAssédio: Famosas se unem em hashtag para apoiar Claudia Leitte
A cantora desabafou sobre assédio no Instagram após uma fala imprópria do apresentador Silvio Santos, no programa Teleton
Durante a participação de Claudia Leitte no programa Teleton neste final de semana, Silvio Santos a constrangeu em rede nacional ao falar que ficaria “excitado” se a abraçasse, por conta da roupa que ela estava usando. Após o caso, a cantora fez um texto em seu Instagram sobre ter ficado constrangida com a situação e destacando o assédio que as mulheres sofrem diariamente. Com a repercussão, outras famosas também se uniram na internet para apoiar Claudia Leitte e dizer “chega” para o assédio.
Entre as atrizes que se posicionaram em defesa de Claudia Leitte estão Bruna Marquezine, Isis Valverde, Alice Wegmann, Sophie Charlotte, Nathália Dill, Taís Araújo, entre outras. “Quando em rede nacional e durante um programa social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabem como reagir“, diz um trecho do texto compartilhado por algumas delas. As publicações curtidas por milhares de pessoas reforçam o fato de que este tipo de situação não é e nem deve ser tratada como normal. “É preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência”, afirma.
“Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio“, o texto termina. Confira algumas manifestações das atrizes na internet:
https://www.instagram.com/p/BqFvxQqBxXc/
https://www.instagram.com/p/BqFneWAlR5A/
Mexeu com uma, mexeu com todas! Estamos com você, Claudia. #ChegaDeAssédio