Casados há 52 anos, idosos curados da COVID-19 têm reencontro emocionante

Giorgio e Rosa ficaram internados no mesmo hospital, mas em quartos diferentes

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 16 abr 2020, 18h42 - Publicado em 16 abr 2020, 15h41
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Os italianos Giorgio e Rosa, juntos há 52 anos, protagonizaram um reencontro que fez a internet suspirar! O casal, que mora em Cremona, na Itália, precisou se separar por causa da COVID-19. Os dois ficaram internados no mesmo hospital, mas em quartos isolados. Durante o tratamento, a equipe médica ficou comovida ao perceber como um sentia a falta do outro.

“Giorgio é uma daquelas pessoas a quem não podemos não nos afeiçoar. Ele nunca se lamenta, agradece sempre. Num certo momento, ele nos confessou a tristeza que tinha por querer voltar a casa e para a sua Rosa”, relatou a médica Manuela Denti para o jornal Cremona Oggi, que cobriu o reencontro do casal. De acordo com a médica, foi um momento inesquecível!

  • “Nenhum de nós conseguiu conter as lágrimas! Eles se abraçaram muito, trocaram palavras doces, foram dez minutos de ternura em que um assegurou ao outro que estava bem de saúde“, contou Denti.

    Segundo o Cremona Oggi, Giorgio precisou ser hospitalizado por uma pneumonia causada pelo novo coronavírus, no dia 17 de março. Ele segue internado, mas fora de perigo. Alguns dias depois, Rosa foi internada e precisou passar por uma cirurgia. Como sua condição não era grave, se recuperou mais rápido e recebeu alta.

    “Esperamos que Giorgio se junte a Rosa depressa. Ele também não vê a hora de rever Willy, o cão que vive com eles há 17 anos“, disse Denti.

    Pra aquecer nossos coraçõezinhos que andam tão gelados… <3

    Continua após a publicidade
    Publicidade