Marca exalta profissionais da saúde lutando contra a Covid-19 em campanha

"A coragem é linda" é o tema da propaganda

Por Thais Varela Atualizado em 15 abr 2020, 19h31 - Publicado em 15 abr 2020, 18h39
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Quando pensamos em uma propaganda de cosméticos, vem à nossa cabeça imagens de texturas, cabelos em movimento, pele à mostra, entre outras recordações que remetem ao universo da beleza. Porém, em tempos de coronavírus, a Dove resolveu fazer uma campanha bem diferente e exaltar os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à doença.

Com o tema “A coragem é linda”, a marca de cosméticos reuniu em um vídeo emocionante várias fotos de médicos e enfermeiros uniformizados, mostrando até as marcas que as máscaras e outros equipamentos de proteção usados diariamente deixam em seus rostos após horas de trabalho.

  • “Havia um sentimento de que a coragem é linda”, disse Alessandro Manfredi, vice-presidente global da Dove em entrevista ao site Ad Age. “Então pensamos, por que não tentar mostrar as pessoas que estão fazendo isso e também convidar a população a agradecer a quem está arriscando a própria vida? Nós fizemos tudo em quatro ou cinco dias”, completou o executivo.

    Assista ao vídeo:

     

    O comercial segue sendo veiculado nos Estados Unidos e Canadá. Além da propaganda, a marca também está fazendo doações para organizações não-governamentais que auxiliam os trabalhadores da saúde nos Estados Unidos. A Unilever, companhia dona da Dove e de outras marcas, como Tresemmé, também fez doações de mais de US$ 108 milhões (cerca de R$ 566 milhões) em equipamentos, produtos e alimentos para auxiliar no combate ao coronavírus.

    Em um momento difícil como este que vivemos, é incrível ver as empresas e a sociedade como um todo valorizando profissionais que ajudam diariamente a fazer a nossa vida melhor. Muito obrigada a todos que estão trabalhando durante a crise do coronavírus, independentemente do setor!

    Continua após a publicidade
    Publicidade