Carol & Vitoria lançam primeiro EP, Gato Preto, e ele é todo empoderado!

Primeiro álbum rendeu à dupla um convite da ONU para participar de uma campanha pelo fim da violência contra a mulher.

Por Da Redação Atualizado em 23 nov 2018, 12h29 - Publicado em 23 nov 2018, 12h28

Nesta sexta-feira, 23, a dupla Carol & Vitoria lançam seu primeiro EP, chamado “Gato Preto”. Ele conta com sete músicas, algumas inéditas e outras já lançadas, como Numa Dessas Voltas e Jura Juradinho. As letras girl power das canções renderam às meninas mais uma conquista: agora, elas fazem parte da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, da ONU.

Reprodução/Reprodução

Essa não é a primeira vez que as cantoras participam de projetos em prol do empoderamento feminino. Carol, de 19 anos, e Vitoria Marcilio, de 18, ficaram famosas ao postar respostas feministas para músicas machistas no YouTube. O canal das meninas tem mais de 4 milhões de inscritos!

  • “Com esse primeiro EP queremos mostrar um pouco da essência de Carol & Vitoria quando começamos a compor(…) Esse trabalho está sendo essencial para encerrarmos um ciclo em nossas vidas”, contam as meninas, que estão animadas para ver a reação do público com relação a uma música em especial, Playground, parceria com MD Dede. “A música tem a batida do funk, mas fala sobre uma garota que foi muito machucada e finalmente encontrou alguém que a valoriza como ela merece”, garantem.

    Em setembro, Carol Marcilio escreveu um texto para a CAPRICHO contando sobre um relacionamento abusivo que já viveu. “Meu então namorado começou a ser agressivo fisicamente e foi aí que despertei do falso conto de fadas. Me perguntei: ‘e agora?’. Com a minha irmã foi a mesma coisa”, revelou. A dupla sempre se inspira em histórias pessoais para escrever as letras das canções e coloca a irmandade acima de qualquer coisa!

    As cantoras estão pura emoção nas redes sociais, postando sobre o álbum e sobre o quão orgulhosas e gratas elas são por trabalhar entre irmãs. Lindo demais, né? O EP “Gato Preto”, de Carol & Vitoria, já está disponível nas principais plataformas digitais!

    Continua após a publicidade
    Publicidade