CAPRICHO e Instagram lançam projeto anual #Os12DesafiosDaBondade

Marcas se unem para discutir sobre saúde mental na adolescência, combater o bullying, incentivar o empoderamento e promover ações de gentileza nas redes.

Por Isabella Otto - Atualizado em 30 jan 2019, 17h50 - Publicado em 30 jan 2019, 17h49

A CAPRICHO junto com o Instagram Brasil acaba de lançar o projeto #Os12DesafiosDaBondade. Durante todo o ano, as pessoas receberão missões para completar usando a plataforma de fotos e vídeos. O intuito é transformar o Instagram em um lugar menos tóxico e promover o amor, a gratidão e o empoderamento nas redes sociais.

Raissa Chaddad e Gleici Damasceno, duas das quatro embaixadoras do projeto #Os12DesafiosDaBondade. As próximas duas embaixadoras serão reveladas em breve! Vamos juntas? Reprodução/Reprodução

Mas como vai funcionar? Algumas embaixadoras vão comandar os desafios, como Raissa Chaddad e Gleici Damasceno. Todo mês, os seguidores da @capricho vão receber uma tarefa para cumprir usando o feed, os Stories e/ou os comentários. A corrente do bem foi uma forma encontrada pelas marcas para combater práticas como o cyberbullying e a competição entre garotas. A ideia é que as pessoas encarem os desafios e espalhem uma onda de positividade e sororidade na internet, um local tão habitado por jovens, atualmente os que mais sofrem com problemas relacionados à saúde mental.

De acordo com um relatório realizado pela Universidade Norte-Americana de Northwestern e divulgado em maio de 2018, intitulado Exploring how teens and parents responded to 13 Reasons Why, depressão e ansiedade são o “mal da adolescência”. No último ano, no Japão, a taxa de suicídio entre jovens foi a mais alta na últimas três décadas. No Brasil, os números cresceram 10%. A saúde mental nunca precisou ser tão discutida, principalmente em plataformas digitais, que podem aumentar os sintomas que causam ansiedade e depressão. É preciso mostrar a realidade, falar sobre ela, descobrir o quão incrível o dia a dia pode ser para não causar frustração (uma das principais causadoras do “mal da adolescência”).

Confira abaixo mais informações sobre o projeto #Os12DesafiosDaBondade:

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Em meio ao caos, uma coisa é certa: nós sempre teremos as redes sociais. E é tão incrível quando elas são usadas para fazer o bem! Pensando nisso, a CAPRICHO e o @instagrambrasil lançam nesta segunda-feira o projeto #Os12DesafiosDaBondade. Durante todo o ano de 2019, você aí do outro lado da tela vai ter que cumprir alguns desafios que vão espalhar a gentileza pelo feed, lutar contra o cyberbullying, estimular o empoderamento feminino e o #bodypositivity. Pra entrar nessa corrente do bem com a gente, convidamos a @gleicidamasceno e a @raissachaddad, duas das nossas embaixadoras, que vão promover o ~kindness~ com a gente. Vamos juntas nessa? Em breve, o primeiro desafio vai ao ar! Preparadas?

A post shared by CAPRICHO (@capricho) on

E fiquem ligadas, porque, em breve, o primeiro desafio do ano vai ao ar! Queremos ver todo mundo participando e espalhando kindness nas redes. 

Reprodução/Reprodução

Compartilhe essa ideia! <3

Continua após a publicidade
Publicidade