Continua após publicidade

Campeonato de futebol promovido por Neymar é aberto para mulheres

O torneio Neymar Jr's Five tem, pela primeira vez, categorias femininas. Inscrições estão abertas!

Por Amanda Oliveira Atualizado em 20 fev 2018, 17h16 - Publicado em 20 fev 2018, 17h15

Um dos maiores torneios mundiais de futebol amador abriu inscrições para categorias exclusivamente femininas neste ano! O Neymar Jr’s Five é uma competição que reúne jogadores de diferentes cantos do mundo para jogar no estilo “cinco contra cinco”. É a primeira vez que o campeonato permite times inteiramente composto por mulheres.

iStock/Reprodução

A categoria mista, na qual tanto homens quanto mulheres podem participar juntos, continua existindo para quem preferir. Os times interessados podem inscrever jovens de 16 a 25 anos, através do site do torneio.

Em cada equipe, dois jogadores com mais de 25 anos são permitidos. Na competição, as equipes precisam jogar com cinco jogadores de cada lado. Sempre que um time faz um gol, o adversário perde um jogador. A partida tem 10 minutos e vence quem eliminar uma equipe inteira ou fazer o maior número de gols no tempo certo.

Continua após a publicidade

As seletivas já estão com data marcada em São Paulo e acontecerão nos dias 10 e 11 de março, no Playball Pompeia, a partir das 7h. O projeto é liderado pelo nosso craque Neymar Jr. e a final mundial será realizada no Instituto Neymar Jr, na Praia Grande, em SP. Na edição de 2018, são mais de 60 países competindo!

Confira abaixo as outras datas das seletivas no Brasil, todas com início às 7h:
– 17 e 18 de março no Rio de Janeiro;
– 24 e 25 de março em Campinas;
– 07 e 08 de abril em Curitiba;
– 14 e 15 de abril em Belo Horizonte;
– 21 e 22 de abril em Brasília;
– 28 e 29 de abril em Manaus;
– 12 e 13 de maio em Santos;
– 12 e 13 de maio em Porto Alegre;
– 19 e 20 de maio em Recife.

Considerando a pouca atenção que o futebol feminino recebe da mídia e da própria população brasileira, esta é mais uma vitória que merece ser comemorada. Apoio é bom e a gente gosta!

Continua após a publicidade

Publicidade