Cachorra é morta por Polícia Ambiental no quintal de casa, acusam donos
"Invadiram nossa casa sem qualquer mandado e dispararam dois tiros", relata Clara de Carvalhos, dona de Gatai, uma filhote de nove meses
O brasileiro não tem um segundo de paz. Se o final de semana foi de esperança, por causa da aprovação emergencial da Anvisa dada para as vacinas contra o coronavírus, a segunda começou amarga. Nas redes sociais, pessoas se unem pedindo #JustiçaPorGatai, após integrantes da Polícia Civil Ambiental matarem a cachorrinha de nove meses de vida, segundo relato dos próprios donos do animal, Cláudio Alvares e Clara de Carvalhos. O crime ocorreu em Brasília e foi registrado na 9ª DP do Lago Norte.
“Cláudio e Clara me contaram que estavam em casa e, de repente, ouviram barulho de tiro e foram ver o que era. Foi aí que encontraram Gatai morta no fundo do terreno com um tiro na cabeça. Logo depois, atrás do portão, homens da DEMA, Polícia Civil Ambiental, e do ICMBio estavam com armas nas mãos olhando para o corpo do filhote”, explicou Daniel Donizet, deputado distrital e defensor dos animais, que está envolvido no caso.
O representante disse ainda que o casal, que havia adotado a cachorrinha há menos de um ano, disse que os policiais responsáveis pela morte usaram a desculpa de que estavam investigando um crime ambiental. “Agora, me questiono, perdemos o direito constitucional à propriedade privada?”, argumentou o deputado Donizet. “Cuidamos dos nossos cachorros com tanto amor e carinho, para o próprio Estado entrar na nossa casa, sem nenhuma justificativa, e de uma forma tão negligente e fria, e matar a nossa bebê. Eles invadiram nossa casa sem qualquer mandado e dispararam dois tiros dentro da nossa casa. Um atingiu nossa cachorrinha, mas podia ter me atingido”, lamentou Clara nas redes.
O momento em que Cláudio percebe que Gatai havia sido morta dentro do quintal de sua casa é angustiante – por isso, fica o alerta antes de dar o play no vídeo a seguir:
O deputado Daniel Donizet diz que está “aguardando respostas das instituições que participaram da operação”. A CAPRICHO também entrou em contato com a DEMA (Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente) de Brasília mas, até a hora em que esta matéria foi publicada, não obteve resposta.
Teste: Qual sandália tendência do verão 2026 combina com seu estilo?
10 novos dramas asiáticos para maratonar em dezembro de 2025 no Viki
10 ideias de looks com short para reproduzir no verão 2026
Quando estreia a 5ª e última temporada de Stranger Things?





