Bruna Carvalho desabafa sobre ter vivido um relacionamento abusivo

"Só depois que ele me bateu pela segunda vez, eu consegui entender que era um relacionamento abusivo", conta a atriz.

Por Amanda Oliveira 29 ago 2019, 15h34

Bruna Carvalho, atriz que interpretou a Bel em Chiquititas, revelou que passou por um relacionamento muito abusivo. Ela participou de um vídeo no canal da Dora Figueiredo, que fala sobre relacionamentos e sexualidade no YouTube – e que também fez um desabafo recentemente sobre ter vivenciado uma relação abusiva. No relato, a atriz contou que demorou muito tempo para perceber que sofreu episódios de violência física, psicológica e humilhações.

Bruna Carvalho. @bruna16/Instagram

No vídeo, Bruna conta que teve dois episódios de agressão física no relacionamento e que foi apenas depois da segunda violência que ela percebeu que era uma relação abusiva. “Em uma das vezes das agressões, estava cheio de amigos dele dentro do carro. Ele cuspiu na minha cara. A única pessoa que fez alguma coisa foi o [motorista do] Uber que falou ‘se você falar mais um A, eu mesmo vou para a delegacia’“, lembra.

Segundo a atriz, o relacionamento abusivo dela começou com violência psicológica. “Os primeiros meses eram incríveis (…) E aí os meses começaram a passar e era tipo ‘ah não, você não vai sair, eu saio’, até chegar num ponto de eu estar com as minhas amigas, ele me ligar e falar ‘você é uma merda, você é morta’“, Bruna desabafa. Essas violências psicológicas foram ficando tão frequentes e fortes que ela foi “se acostumando”. “Então na hora que chega, por exemplo, uma violência física, está de boa perto do resto que você passou“, conta.

Lembro de ser abandonada no meio da rua por estar usando decote e as pessoas mexerem comigo“, diz. A atriz também revelou que depois de muito tempo percebeu que foi vítima de violência psicológica ao fazer relação sexual com o namorado sem querer por que ele ameaçava ir embora e terminar o relacionamento.

  • Em todo relato de relacionamento abusivo, é comum que as vítimas demorem para perceber que a relação não é saudável – principalmente porque o namorado abusivo também costuma ser um ótimo manipulador que faz a vítima acreditar que todas essas coisas ruins acontecem por que ele a ama. “A gente não percebe. Você tem certeza que é normal, que todo relacionamento é assim, que isso é amor“, Bruna comenta.

    Confira o vídeo completo:

    Continua após a publicidade
    Publicidade