Blog da Galera: você sabe por que o Star Wars Day é comemorado em maio?

Karol Andrade, da Galera CH, explica de onde surgiu a famosa frase "May the Fourth be with you"

Por Da Redação - 7 Maio 2018, 15h54

Ô abre alas para a geek da turma! Aqui é a Karol Andrade e hoje eu vim falar um pouquinho sobre o dia 04 de maio. Pode parecer só mais um dia comum no início do mês, mas ele também é conhecido como Star Wars Day!

View this post on Instagram

"Que a força esteja com você" ❤ • #starwarsday • #maythe4th • #starwars •

A post shared by Karol Andrade (@lorakandrade) on

A franquia Star Wars foi criada por George Lucas e chegou aos cinemas em 1977, mas, desde então, virou desenho animado, livro, boneco de ação, jogo eletrônico e quase um culto entre os fãs. Nosso amor por Guerra nas Estrelas é tão grande que celebramos o dia 4 de maio como uma espécie de feriado não oficial.

O dia inteiro é marcado por celebrações e recheado de nostalgia. É bem provável que você já tenha visto algum amigo comemorando o Dia de Star Wars com a hashtag #StarWarsDay nas redes sociais. Mas, a pergunta que não quer calar é: por que 4 de maio?

Continua após a publicidade

Uma das frases mais famosas da franquia e que se repete em vários filmes é “que a Força esteja com você”. Em inglês, o idioma original, a mensagem fica assim: “May the Force be with you”. Por isso, era muito comum que os fãs da série fizessem um trocadilho com a frase e a data, trocando as palavras e falando “May the Fourth be with you”. Em tradução livre, que o 4 de maio esteja com você.

View this post on Instagram

A alegria no rosto da criança 💕 • #animextreme • #galerach • #starwars

A post shared by Karol Andrade (@lorakandrade) on

E, para animar ainda mais os fãs, dia 24 de maio estreia “Han Solo: Uma História Star Wars“. O filme vai contar as aventuras do contrabandista mais adorado de toda a galáxia! Que a Força esteja com vocês <3

Beijos,
@lorakandrade

Continua após a publicidade
Publicidade