Blog da Galera: Três bandas indie para conhecer, amar e proteger

Você sabe o que termo indie significa ? Por que ele se tornou tao hypado? A Má Barboza te explica!

Por Da Redação Atualizado em 6 fev 2017, 16h04 - Publicado em 6 fev 2017, 15h49

Olá, gente linda! Sou a Marina Barboza e hoje vim compartilhar um assunto que amo: indie! Também vou aproveitar para indicar três bandas nesse estilo para você conhecer, além de mencionar duas músicas favoritas de cada. Bora lá?

Blog da Galera: Três bandas indie que você precisa conhecer!
Bem Lollapalooza! Reprodução

Para começar, é importante saber que indie é a abreviação da palavra inglesa independent (que em português significa independente). Ele está associado aos músicos que não têm contratos com grandes gravadoras e lançam suas próprias músicas independentemente.

Mas, calma aí! Não são apenas músicos. Toda a indústria cultural também está associada ao indie, como filmes e produções independentes, basicamente sem alto orçamento. E é por meio do indie que as bandas obtêm o seu sucesso e reconhecimento. O subgênero tem uma forte concentração na Europa, principalmente no Reino Unido. “Mas, Marina… Como devo diferenciar os tipos de indie?”. Vamos lá?

– Indie: Gravadora independente;
– Indie rock: Bandas que produzem músicas estilo rock e não têm contrato com grandes gravadoras, são divulgados independentemente;
– Indie pop: São músicas produzidas no estilo pop e independentemente;
– Indie game: jogos eletrônicos desenvolvidos por produtores independentes.

Agora que tudo já foi explicadinho, apresento-lhe três bandas indie maravilhosas que você precisa amar e proteger!

1. Foster the People

foster

Essa banda, eu tinha que colocar em primeiro! Conheci em 2013 com a música Pumped up Kicks – ela se tornou um sucesso viral em 2010 e foi por causa dela que banda assinou com a Columbia Records. A série Gossip Girl também colaborou, já que tocou duas músicas da banda em dois episódios seguidos: Houdini e Pumped up Kicks.

Continua após a publicidade

A banda, que hoje é uma dupla de indie rock e pop, é formada por Mark Foster e Mark Pontius (o Cubbie Fink saiu, mas estava lá quando conheci). O país de origem do Foster The People são os Estados Unidos e tudo começou outubro de 2009. A minha música favorita de todas é Best Friend – amo o refrão, aletra e a edição do clipe! A segunda que mais gosto é A primeira música favorita é Best Friend, amo o refrão, a letra e a edição do clipe e a segunda é Are You What You Want To Be. Vale a pena ouvir!

2. Two Door Cinema Club

two-door

Essa banda maravilhosa é norte-irlandesa e foi formada em 2007. Após lançarem a música Something Good Can Work na internet, assinaram com a gravadora francesa Kitsuné Music. O grupo é composto por Alex Trimble, Kevin Baird e Sam Halliday. A minha favorita é… TODAS! Brincadeira, é a What You Know – uso sempre no final dos meus vídeos por ser tão maravilhosa. Outra que recomento é Sun, que tem uma letra superforte.

3. Imagine Dragons

imagine

Para finalizar, temos essa banda maravilhosa de indie rock dos Estados Unidos. Os integrantes são Dan Reynolds, Daniel Wayne Sermon, Daniel Platzman e Ben McKee. A número um da minha playlist é, sem dúvidas, Gold. Depois vem Round and Round, que amo muito!

Então, vamos finalizando por aqui e eu espero muito que vocês tenham gostado. Se você teve interesse em alguma banda, comente e me diga o que achou.

Até a próxima,
@maribarbozza

Continua após a publicidade

Publicidade