Blog da Galera: meu elenco dos sonhos para o filme A Seleção!

Júlia Uchôa, da Galera CH, revela alguns nomes que gostaria de ver na adaptação para os cinemas do livro "A Seleção", do qual é muito fã

Por Isabella Otto Atualizado em 30 set 2019, 20h28 - Publicado em 30 set 2019, 17h00

E aí, tortas de morango? Júlia Uchôa aqui! Já faz um tempo que essa notícia saiu, mas, para quem ainda não está sabendo, vamos ter, sim, o tão esperado filme de A Seleção! A própria Kiera Cass já confirmou, os direitos foram comprados pela Warner, a responsável por trazer a nossa querida America para as telas de cinema. Warner, não nos decepcione, viu? (risos)

Reprodução/Reprodução

Pois é, galera! Agora que sabemos que o filme vai ser produzido, o que traz aquele medinho é pensar em como eles vão fazer essa adaptação – lembrando que adaptar um livro para um roteiro não é apenas copiar e colar, há uma série de fatores nos estudos de roteiro que impossibilitam que tudo que está no livro esteja no filme. Algumas modificações sempre são feitas, já que as linguagens literária e cinematográfica têm muitas diferenças, vai depender muito de como os realizadores visualizam o filme, e, convenhamos, será um filme comercial com toda certeza!

  • Eu sou muito apaixonada pela série, já listei aqui motivos pelos quais os livros são relevantes para a atualidade, pois, mesmo contendo todas as histórias de amor, os livros carregam muitas mensagens sociais e políticas. E como eu estou muito ansiosa para esse filme, e acredito que vocês também, resolvi montar aqui algumas opções do meu elenco dos sonhos, um elenco quase improvável, já que eles gostam de apostar em atrizes e atores novos nas produções teen, tendo apenas alguns nomes já conhecidos.

    1. Abbey Cowen para America Singer
    Eu procurei por várias atrizes que poderiam ser a minha amada Meri e, olha, não foi nada fácil, já que as minhas expectativas são muito altas. É notável que a maioria dos fãs gostaria muito que a modelo que fotografou nas capas dos livros, Audrey Hollister, interpretasse a America, porém ela é modelo e não atriz. Por isso escolhi a Abbey Cowen, a intérprete de Dorcas, em O Mundo de Sabrina, para o papel!

    Reprodução/Reprodução

    2. Julianne Moore para Magda Singer (mãe de America) 
    Sobre Julianne Moore para Magda Singer, acho que não preciso dar nenhuma justificativa, é a Julianne Moore, gente!

    Reprodução/Reprodução

    3. Sadie Sink para May Singer (irmã mais nova de America)
    Digamos que Sadie é a replica da May e eu amaria ver ela nesse papel.

    Reprodução/Reprodução

    4. Elle Fanning para Marlee Tames
    Quando eu lia os livros e pensava na Marlee, só minha vinha a Elle Fanning usando aquelas asinhas de anjo que Marlee usa durante o Halloween.

    Continua após a publicidade
    Reprodução/Reprodução

    5. Hailee Steinfeld para Celeste Newsome
    Essa foi muito difícil de escolher. A Celeste é uma personagem linda, ela é modelo nos livros, sensual e glamourosa. De cara, já me vem a imagem da Megan Fox. Porém, ela é muito mais velha que a maior parte do elenco. E, depois de pensar em várias atrizes, cheguei a Hailee Steinfeld.

    Reprodução/Reprodução

    6. Katherine Langford para Kriss Ambers
    Kriss não é nada rebelde como a America. (risos) Quem leu, entendeu super a referência, mas não vamos dar spoilers, né? Pensando na Kriss, uma personagem doce, mas bem forte ao mesmo tempo, acredito que Katherine Langford, a nossa Hannah Baker, combinaria bastante.

    Reprodução/Reprodução

    7. Lana Condor para Elise Whisks
    Ótima atriz e perfeita para viver Elise. Sem mais.

    Reprodução/Reprodução

    8. Sabrina Carpenter para Natalie Luca 
    A mesma justificativa acima. Só consigo pensar nela. Adoro!

    Reprodução/Reprodução

    9.  Dove Cameron para Lucy (que trabalha para a America)
    A Lucy é uma das personagens mais fortes e intensas de todo livro. Sofreu abusos sexuais e sofria de ataque do pânico, mas, mesmo com todo o seu passado triste, Lucy consegue ser alegre e cheia de vida, como Dove Cameron.

    Reprodução/Reprodução

    Então, é isso, galera! Espero que tenham gostado das minhas escolhas, lembrando que elas foram baseadas totalmente na minha vivência e nos meus gostos. Agora quero saber de vocês: quem gostariam de ver na adaptação de A Seleção

    Beijos,
    @juliauchoabraga

    Continua após a publicidade
    Publicidade