Blog da Galera: dicas para deixar seu quarto com a sua cara!

Tarsila Trevisan, da Galera CH, compartilha as mudanças que fez sozinha no quarto dela.

Por Da Redação 29 jan 2018, 15h47
Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

Hey, amoraas! Tarsila Trevisan por aqui e hoje vim trazer dicas de DIY’s para o seu quarto. Afinal, nada melhor do que dar aquela geral pra começar o novo ano com tudo! #AindaDáTempo

Além de organizar as coisas, separar o que fica e o que vai embora, outra coisa que eu amo fazer é mudar a decoração do meu quarto. Seja mudando os móveis de lugar ou pintando uma parede, é sempre bom começar o ano com novas energias e acho que essa reorganização ajuda a trazer um pouco disso. Vamos lá?

  • A primeira dica é a mais simples: colar coisas que você gosta na parede. As paredes cheias de pôsteres são as mais clássicas, mas recentemente resolvi fazer algo um pouco diferente e quis compartilhar o resultado com vocês. Ao invés de colocar só pôsteres, resolvi colar de tudo: ingressos, poemas, desenhos, telas, fotos, recortes de revista e por aí vai.

    O segredo é usar coisas de tamanhos variados, pois assim sua parede vira uma espécie de mural; geométrico, mas nem tão arrumadinho assim. Desse jeito, fica mais fácil de encaixar novas imagens e você não precisa preencher a parede toda que mesmo assim fica legal.

    Por enquanto, a minha parede está assim! Arquivo Pessoal/Reprodução

    Outra dica pra quem curte paredes ~diferentonas~ é pintar algo que você goste ou te represente. Eu, por exemplo, tenho uma parede azul onde eu pintei várias constelações, sendo três de signos (meu signo solar, meu ascendente e minha lua) e outras que fui pesquisando, vendo as que eu mais gostava do formato e que se encaixavam. Pra finalizar, eu passei uma camada de tinta fosforescente por cima, aquela que brilha no escuro, sabe? Agora, eu tenho um céu estrelado no meu próprio quarto! (risos)

    Este foi o resultado. Gostaram? Arquivo Pessoal/Reprodução

    Uma dica extra é tirar um tempinho pra dar uma fuçada no Pinterest e no Youtube. No Pinterest, você irá encontrar várias imagens que podem ser usadas de referência, enquanto no Youtube existem canais que ensinam diversos DIYs para o quarto. Um dos meus canais favoritos é o da Maddu Magalhães. Vale conferir!

    Beijos,
    @its.allred

    Continua após a publicidade
    Publicidade