Blog da Galera: dicas de filmes e séries para quem gosta de moda

Letícia Costa, da Galera CH, selecionou alguns títulos especiais para as fãs de moda assistirem nesse finalzinho de férias.

Por Da Redação Atualizado em 16 fev 2018, 16h34 - Publicado em 16 fev 2018, 16h33

Olá, pessoal! Karl Lagerfeld fez a seguinte declaração um dia: “sou uma pessoa da moda e a moda não é somente sobre roupas; é sobre todos os tipos de mudanças”. Talvez seja por esse motivo que eu, Letícia Costa, gosto tanto do universo fashion. Pois além de se reinventar a cada momento, a moda é uma linguagem, em que todos podem se expressar, mostrando toda sua diversidade e seus encantos. Afinal, diferenças e mudanças é o que encanta!

Karl Lagerfeld é o designer chefe e diretor criativo da Chanel. Reprodução/Reprodução

Fora as revistas e sites, uma das minhas formas favoritas para me manter atualizada sobre os assuntos ligados à moda é assistir a filmes e documentários, já que na maioria das vezes eles são inspirados em histórias reais de pessoas influentes desse universo fashion. Isso é ótimo porque me traz muitas referências e conhecimento para falar do assunto, além de alimentar minha curiosidade para continuar procurando novas informações (essa é a melhor forma de aprendermos alguma coisa #ficadica).

  • Pensando nisso, listei meus filmes e documentários favoritos que abordam esse assunto. Vamos assistir sobre consumismo, moda consciente, trajetória de grandes ícones, editoriais e muito mais. Então, se você também gosta, prepare sua pipoca e vem comigo, porque hoje é dia de moda, bebê!

    1. The September Issue
    O documentário mostra Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana, no comando da produção da edição de setembro, a mais importante do ano. Para todos que já sonharam em trabalhar com moda, esse documentário é quase uma obrigação. Ele passa a ideia de que nada vai ser fácil, mas o resultado final fará tudo valer a pena!

    2. The True Coast
    A foto já diz por si, né? O documentário traz questionamentos sobre o impacto do consumo exagerado e o quanto as pessoas consomem e não se perguntam como aquelas roupas foram produzidas, o porquê do baixo custo e outras coisas que apontam a exploração dos trabalhadores nas confecções.

    Continua após a publicidade

    3. Girlboss
    Quem já leu o livro, sabe quantas mensagens positivas Sophia Amoruso, CEO da Nasty Gal, passa. Dentre elas, a importância de um bom trabalho, o esforço para chegar onde queremos e, claro, o quanto uma peça pode ser reaproveitada. A série com treze episódios mostra muito sobre esse empreendedorismo e moda vintage. Vale conferir!

    4. Lagerfeld Confidential
    O documentário levou três anos para ser filmado e mostra todo o trabalho que Karl faz para manter o legado da Coco Chanel.

    Espero que tenham gostado da seleção. E você, tem algum para recomendar? Aproveita e #chamazamigas pra conferir esse post também!

    Beijos,
    @ledellacosta

    Continua após a publicidade
    Publicidade