Blog da Galera: 5 motivos para você assistir a série Grown-ish

Nunca assistiu a série? Tayane Nicaccio, da Galera CAPRICHO, listou algumas razões pra você parar de perder tempo e já ir começar a maratona!

Por Da Redação 4 mar 2019, 10h00

Oi, meninas! Tudo bem com vocês? Aqui quem fala é a Tayane (Taya) e se você não conhece ou nunca teve interesse em assistir Grown-ish, essa é a série que você ~precisa~ assistir. A série é um spin-off da comédia Black-ish e ambas são criadas por Kenya Barris, mas esta nova série está um pouco diferente. Agora ela fala sobre Zoey Johnson e tudo que está a sua volta. Vou te dar uma ajudinha, listando 5 motivos para assistir essa série maravilhosa!

Reprodução/Reprodução

1. Um elenco incrível de atores negros (Representatividade importa!)
Já estamos cansados de ver filmes e séries que seguem os mesmos padrões e estereótipos. Essa série foge totalmente de tudo que estamos acostumados, o que acaba sendo muito bacana, pois é uma produção que busca a diversidade racial e é muito importante nos enxergarmos nas telinhas e nos sentirmos representados.

2. Zoey e suas imperfeições
Vamos combinar que Yara Shahidi é uma atriz sensacional e sua personagem não poderia ser diferente. Zoey é uma jovem mulher negra que está ingressando na faculdade de Moda longe de casa e talvez não esteja preparada para sua vida adulta, mas diferente daquelas protagonistas perfeitas, Zoey é gente como a gente: ela chora, dá risadas, enfrenta problemas sociais, políticos e de relacionamentos. Afinal, ela está crescendo. Que fique claro: você vai aprender muito com a Zoey e não tem como não se identificar com a personagem.

Gif/Reprodução

3. Chloe & Halle
Você já deve ter ouvido os nomes Chloe & Halle. Não?! Então vamos lá, Chloe e Halle Bailey são duas irmãs norte-americanas, que quando pequenas fizeram alguns papéis nas telinhas, mas ficaram conhecidas mesmo após o cover de sucesso da música Pretty Hurts, da Beyoncé, que agora são apadrinhadas pela própria. Em Grown-ish, a dupla faz o papel das gêmeas Jazlyn e Skyler Foster que ao meu ver, ajudam a trazer a diversão para a série. Atualmente, a dupla de R&B Contemporânea já tem 4 álbuns musicais, sendo o último The Kids Are Alright, o primeiro a ser lançado pela gravadora de Beyoncé.

Porter Magazine/Reprodução

4. O mais importante… As pautas da série!
Amo o elenco dessa série!!! Zoey e seus amigos formam um grupo bem diversificado. Vamos aos fatos: temos a protagonista Zoey Johnson , as gêmeas (Jazlyn e Skyler Foster), Luca Hall, Aaron Jackson, todos jovens negros, uma garota latina (Ana Torres), um rapaz indiano (Vivek Shah) e uma jovem bissexual e judia (Nomi Segal). Agora ~o mais importante~ a série fala sobre racismo, colorismo, sexualidade, drogas, o fato das mulheres negras muitas vezes serem deixadas de lado em diversas situações e relações inter-raciais de forma leve. Fala se essa série não é um sucesso? E não para por aí, hein? Mas não posso dar spoiler!

  • 5. A trilha sonora é maravilhosa
    Amei essa trilha sonora, em alguns episódios até dá aquela vontade de dançar. Vão aí alguns nomes: French Montana, Kid Ink, Nina Simone, B.o B e Nick Minaj. A música de abertura ficou com minha dupla favorita:

    Grown-ish foi renovada para a terceira temporada pela ABC. Aqui no Brasil, a primeira temporada está disponível no catálogo da Netflix.

    Beijinhos da Garota do Blog,
    @tayanicaccio

    Continua após a publicidade
    Publicidade