Blog da Galera: vou me mudar de cidade para fazer faculdade de Cinema!

Júlia Uchôa, da Galera CAPRICHO, está se preparando para estudar Cinema em outra cidade e conta um pouco sobre essa mudança repentina.

Por Da Redação - Atualizado em 25 fev 2019, 16h58 - Publicado em 25 fev 2019, 16h55

Oi, meninas! Gostaria que pudéssemos falar de amiga para amiga, porque é assim que espero que vocês me vejam: uma amiga. Espero que através das minhas palavras, nós possamos nos conectar e nos sentirmos acolhidas. E para iniciar essa nossa amizade, irei me apresentar para vocês! Meu nome é Júlia Uchôa, mas podem me chamar de Ju se quiserem. Sou de uma cidade do interior do Ceará, chamada Tejeçuoca. Amo moda, livros e cinema, além de estar com meus amigos. E foi por um desses meus amores que decidi mudar a minha rotina radicalmente.

Oi! Essa no cantinho direito sou eu! Reprodução/Reprodução

É por causa do cinema, curso que escolhi como profissão, que estou disposta a enfrentar os desafios de ir morar em uma cidade grande para estudar. Realidade essa que eu desconheço, pois sempre vivi aqui, na minha cidadezinha. E por mais que eu soubesse dentro de mim que um dia essa mudança iria acontecer, parece que ela nunca chegava de verdade. Sabe?

Sei que existem muitas meninas que estão passando pela mesma situação, mas espero que, juntas, a gente possa ser a força uma para a outra. Nós vamos enfrentar diversas dificuldades, ficar longe da família, andar por aí ao lado de pessoas que nós nunca vimos na vida, nos adaptar a um novo cenário, novas expectativas, formas de estudo e convívio social. Mas, embora existam dificuldades, o importante é sempre ver o bom das situações, por mais complicadas e complexas que pareçam ser.

Giphy/Reprodução

E essa filosofia aplica-se a qualquer situação que uma de nós esteja passando. Vamos começar um novo capítulo, uma página em branco. Vamos viver novas histórias, conhecer novas pessoas e novos pensamentos, adicionar à nós mesmas um pouco mais de nós que ainda está por aí. E quando falo isso, me refiro às novas sensações e momentos que vão te lembrar quem você é.

Continua após a publicidade

Toda aquela pressão com as provas e vestibulares nos fizeram chegar até aqui e nós merecemos todo e qualquer reconhecimento pelas nossas conquistas e lutas. Já parabenizo aqui todas vocês que estão tão perto de começarem a cursar os seus cursos dos sonhos e as que não conseguiram no primeiro momento, digo a vocês que tudo que fizeram valeu a pena, que vocês são fortes e guerreiras. E que em um momento melhor para cada uma, isso vai acontecer. Eu acredito que sim.

Agora voltando a falar sobre a mudança de vida de quem passou para uma universidade e terá que mudar de cidade, quero que saibam que estaremos juntas nessa e que vai ser, sim, uma das melhores fases de nossas vidas. Uma fase de descoberta e aprendizado das mais variadas formas. E sabe aquela frase tão famosa “não desista dos seus sonhos”? Então, não há nada mais bonito do que um sonho se realizando. Por isso, eu peço que segure a minha mão e vamos viver essa nova fase de nossas vidas: a faculdade.

Adorei passar esse tempo com vocês e sentir que agora nós estamos unidas em prol de destruir os nossos medos e ir em frente. Sucesso!

Beijos,
@juliauchoabraga

Publicidade