Blog da Galera: 5 filmes para assistir nas férias

Não vai viajar nessas férias? Então, aproveita a lista que a Isabella Vieira preparou e se joga na Netflix!

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 21h00 - Publicado em 22 dez 2017, 09h58

Olá pessoal, tudo bem? Aqui é a Isabella Vieira de novo! O verão e as férias estão começando e eu decidi dar algumas dicas de filmes para quem curte fazer maratonas na Netflix durante o tempo livre.

1. Sem Limites
O filme conta a história de um homem que entra em contato com uma droga que aumenta a capacidade cerebral dele, o que o faz se destacar e subir na vida. O grande empecilho é que, além da droga ser ilícita, ela também é altamente viciante e ele precisa achar métodos e medicamentos para se esquivar dos seus efeitos colaterais fatais. Vi Lucy há algum tempo atrás, que também fala sobre aumento da capacidade cerebral, mas na minha opinião Sem Limites é incomparável. Além de ser muito interessante e um típico filme de ação, ele originou a série Limitless, da Netflix, como se fosse uma continuação dele. Então, pra quem ficar com gostinho de “quero mais”, pode partir para a série, que tem uma pegada mais policial, bem válido pra quem gosta de CSI e NCIS.

2. Chamada de Emergência
O filme é sobre uma mulher que trabalha como atendente das ligações de emergência. Em certo momento, a mulher percebe que há um serial killer sequestrando varias meninas e ela não consegue salvá-las, até que decide ir atrás do assassino e descobre coisas horripilantes. Se você curte mais um terror/suspense, este filme é uma ótima pedida. Sinceramente, eu nunca gostei muito desses filmes por ser extremamente medrosa e não conseguir dormir depois. Mas, esse realmente merece minha indicação, pois além de ter um enredo super envolvente, o final é completamente surpreendente – o que, na minha opinião, conta muito na hora de escolher qualquer filme desse gênero.

3. The Mask You Live In
Este foi simplesmente um dos melhores documentários que já vi. O patriarcado já virou um assunto relativamente clichê – ainda bem, né? – e a internet mostra muitos conteúdos abordando essa temática. Porém, a forma que esse documentário da Netflix tratou o assunto foi um tanto atípica, mostrando como a organização machista da sociedade influencia no comportamento e repressão emocional masculina. Eu recomendo assistir com os amiguinhos que ainda não entenderam que o machismo é péssimo para os dois lados da moeda.

Continua após a publicidade

4. Tão Forte e Tão Perto
Já faz alguns anos que assisti esse filme, mas ele me marcou por todos os litros de lágrimas que derramei naquele dia. O drama conta a história de uma criança que perde seu pai, a quem ele era muito próximo, no dia 11 de setembro. A partir disso, o garoto começa a procurar maneiras para se sentir mais próximo do falecido. É um filme muito emocionante, então se você não tem muita estrutura emocional, é melhor pular (risos). Não sei se superei ele até hoje, tanto que nem tive coragem de assistir de novo!

Continua após a publicidade

5. Bastardos Inglórios
Por último, mas sendo o mais importante para mim: Bastardos Inglórios. Esse é um dos filmes mais clássicos do Tarantino e está no topo dos meus preferidos na lista geral. Confesso que não gostava de filmes violentos até assistir um dirigido por Quentin Tarantino. Todas as cenas sanguinárias se transformam num cenário cinematográfico e vira um colírio para os olhos, além de toda a produção impecável e o enredo mega envolvente. Só pra adiantar um pouco pra quem não conhece: a história se passa na Segunda Guerra Mundial e um dos protagonistas é interpretado pelo Brad Pitt!

Beijos,
@vieiraisabellaa

Continua após a publicidade

Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

 

Publicidade