Blog da Galera: 5 artistas que já enfrentaram a luta contra a depressão

A Duda, da Galera CH, aproveitou o Setembro Amarelo, importante campanha prevenção ao suicídio, para falar sobre o assunto

Por Da Redação 6 set 2019, 13h13

Oii, gente! Aqui é a Duda, sumi por um tempo mas, felizmente, reapareci. Reapareci porque precisamos conversar! O mês começou recentemente e isso nos remete à chegada do Setembro Amarelo, uma campanha muito importante de prevenção ao suicídio iniciada em 2015 no Brasil.

O número de pessoas sofrendo de transtornos como depressão e ansiedade tem aumentado significantemente com passar dos dias, muitas das vezes levando ao fim trágico do suicídio. Pensando nisso e sabendo que várias pessoas passam por situações em que ficam intimidadas para procurar ajuda por diversos motivos, eu trouxe 5 famosos que já sofreram de depressão. Lembre-se: ninguém é forte o tempo inteiro, ninguém é capaz de medir a dor que você sente, além de você. Mas não se esqueça também de que você não está sozinho e é possível superar tudo isso.

Demi Lovato

demi-lovato
Demi Lovato Instagram/Reprodução

Acredito que esta seja uma das artistas mais reconhecidas pela sua força na luta contra a depressão. Seus problemas começaram quando tinha apenas 7 anos, e a coragem para enfrentá-los surgiu em 2015, após mais de 10 anos sofrendo silenciosamente. Apesar disso, Demi nunca foi vista como uma pessoa fraca e nunca deixou de encantar a todos!

  • J.K. Rowling

    J.K. Rowling Jamie McCarthy/Getty Images

    Difícil alguém nunca ter ouvido falar em seu nome ou em na sua saga mundialmente conhecida, Harry Potter. A escritora, que sempre animou a todos os fãs do mundo bruxo, também já sofreu com a doença silenciosamente. Até hoje, poucos sabem que os Dementadores dos seus livros são representações da depressão que ela encarou, mas assim como Harry sempre os venceu, ela também venceu.

    Anitta

    anitta
    Anitta Instagram/Reprodução

    A brasileira também já passou por isso. No auge do sucesso, ela confessou que não conseguia atender os fãs no camarim, nem mesmo levantar da cama ou sair de casa, porém percebeu a tempo e pôde intervir com tratamentos. Tenso, não é?

    Continua após a publicidade

    Selena Gomez

    selena-gomez
    Selena Gomez Instagram/Reprodução

    Com uma pausa na carreira pra cuidar da saúde, Selena aparenta ser bastante madura a respeito do tema, aceita a batalha em que vive atualmente e não desanima, continua com seus projetos e sua força de sempre, se respeitando acima de tudo e aprendendo a confiar em si mesma. Uma fofa!

    Bruna Marquezine

    Bruna-Marquezine-mtv
    Bruna Marquezine Rodrigo Trevisan - MTV/Reprodução

    Nossa fada brasileira antigamente sofria com comentários maldosos a respeito da sua aparência. A questão se enraizou em sua cabeça e se tornou um distúrbio de imagem que a levou à depressão. Os problemas de autoestima fizeram ela achar que não era bonita e nem boa o suficiente para nada. Cá entre nós, além de linda, ela é uma atriz e tanto, esperamos que agora ela também consiga ver isso! 😉

    Sei que às vezes achamos que é impossível ver aquela luz de novo, mas você é forte e capaz, você pode tudo se permitir! Não fique calado, saiba quem está com você. Se permita ser você, tenha medo, afinal ter medo é natural, mas não deixe que isso te prenda em algum círculo vicioso. Reconheça seus limites. Procure por ajuda.

    Caso precise, acesse o site do Centro de Valorização da Vida ou entre em contato pelo telefone, que é o 188 – funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. As ligações são gratuitas para todo o Brasil.

    Você não está sozinho! Você nunca estará sozinho!

    Beijos,
    @ariacabrwl

    Continua após a publicidade
    Publicidade