Bel para Meninas se pronuncia sobre polêmica e revolta internautas

Em um vídeo publicado no início da semana, Bel comenta o caso #SalveBelParaMeninas

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 26 ago 2020, 14h02 - Publicado em 26 ago 2020, 14h00

Nesta semana, a youtuber mirim Bel, do canal Bel para Meninas, foi parar nos trending topics do Twitter ao se pronunciar sobre a hashtag #SalveBelParaMeninas. Ao comentar sobre o caso em um vídeo de mais de 20 minutos postado no canal de sua mãe, que faz parte de uma série falando sobre a polêmica, a garota disse que não precisava ser salva da família. Também afirmou que aqueles que fizeram acusações de que ela era maltratada pelos pais não seriam mais fãs do canal e estavam cancelados.

Bel aparece ao lado da mãe, Francinete, em vídeo que comenta a hashtag #SalveBelParaMeninas Youtube/Reprodução

Após a mãe, Francinete Peres, dizer que o tópico teria sido compartilhado em grande parte por robôs, Bel diz: “Vocês não têm nem capacidade de levantar uma hashtag maldosa”. A reação da pré-adolescente gerou indignação nos usuários que, em seguida, decidiram subir outra hashtag, #BelMalAgradecida.

Em maio, a hashtag #SalveBelParaMeninas ganhou força com o intuito de denunciar o comportamento da mãe da jovem que, segundo os internautas, expunha a garota a situações constrangedoras pela audiência. O caso acabou chegando ao Conselho Tutelar de Maricá e uma denúncia foi aberta pelo Ministério Público.

  • Em um dos vídeos que circularam na época, Francinete fala que Bel vai ter que usar a mochila que seus seguidores escolherem, deixando a garota incomodada. Em outro, a mulher incentiva a menina a beber uma mistura até que passe mal. Na gravação em que comenta o caso, intitulado “O que você não sabe sobre #SalveBelParaMeninas”, a menina diz que é livre para escolher o que usar.

    Continua após a publicidade
    Publicidade