Continua após publicidade

BBB24: Corpo de mulher não é carro para ser avaliado pelos homens

Comentários de Rodriguinho e Nizam sobre o corpo de Yasmin Brunet refletem machismo, etarismo e tudo de ruim que os homens estão acostumados a proferir

Por Juliana Morales Atualizado em 29 out 2024, 16h19 - Publicado em 13 jan 2024, 16h41

O corpo de Yasmin Brunet virou pauta no BBB24 mais uma vez, mostrando que nenhuma mulher está livre do machismo. No quarto do líder, Nizam perguntou aos outros participantes presentes se achavam Yasmin bonita de corpo e aí começaram os comentários, que revoltaram as redes sociais – com toda a razão.

Depois de Vinicius respondeu que não gostava de Loiras e citar outras mulheres que lhe interessavam mais na casa, Rodriguinho respondeu dizendo que Yasmin já foi melhor, quando era mais nova. “Ela já foi melhor, mas está mais velha hoje. Mas o rosto dela é lindo […] Ela tá mais velha e largou mão. Hoje ela comeu 2 pacotes de bolacha com requeijão inteiro! Ela sai comendo! […] Mas lá fora, arrumadona na balada, negão, deve ser bem…”, disse o cantor.

Nizam completa que achou o corpo de Yasmin “meio estranho”. Em seguida, parece que Rodriguinho faria mais um comentário sobre a bunda de Yasmin, mas acabou não falando. Em outro momento ainda, os homens comentaram que Yasmin estava se preparando para tomar banho, cogitando ver a modelo por meio das câmaras do quarto do líder.

A equipe que cuida das redes sociais da modelo se pronunciou nas redes sobre a conversa. Além de exaltar a beleza de Yasmin, dizendo que ela é maravilhosa, o perfil ressaltou que o problema não é só falar mal do corpo dela. “Sabemos que ela é uma mulher considerada ‘padrão’. Quando se questiona a aparência física dela, faz com que diversas mulheres questionem a própria aparência também. As falas de ontem são inadmissíveis”, escreveu no Twitter.

Continua após a publicidade

Não foi a primeira vez que Yasmin foi foco de comentários machistas. Logo nos primeiros dias de programa, os participante Maycon, que foi o primeiro eliminado da edição, e Luigi disseram durante conversa com Wanessa Camargo que sentiam dificuldade de ficar perto da modelo por serem comprometidos. A justificativa dos dois é que ela era bonita demais, usa roupas transparentes que chamam atenção e tem piercing no mamilo.

Como bem disse Tatá Fersosa, no Bate-Papo BBB, esse pensamento de que a mulher se veste para provocar o cara é tão antigo (e errado). “Ela se veste para ela, ela tem que se vestir do jeito que ela quiser, se sentir bem, do jeito que é, a personalidade dela”, disse a apresentadora.

Continua após a publicidade

Ainda não completaram nem duas semanas de BBB24, mas, infelizmente, já vimos exemplos claros de machismo, etarismo e objetificação que Yasmin e todas as mulheres sofrem diariamente. É importante deixar claro: o corpo da mulher não é algo a ser avaliado, como você faz com um novo modelo de carro ou qualquer produto.

 

Publicidade