Avô estupra e engravida neta de 10 anos; homem está detido em prisão de MG

Família só descobriu que criança sofria abusos sexuais do próprio avô materno quando notou mudanças no corpo dela já causadas pela gestação

Por Isabella Otto 6 out 2021, 14h45

Na última sexta-feira, 1º, um idoso foi preso em Araxá, na região de Alto Parnaíba, em Minas Gerais, suspeito de abusar sexualmente da neta de 10 anos, que acabou engravidando. As informações são do jornal O Tempo desta quarta, 6.

Foto do tronco de uma criança segurando um ursinho de pelúcia. Ela está acuada no canto da sala.
Roy Morsch/Getty Images

A família começou a notar mudanças no corpo da criança, que já eram causadas pela gestação, quando foram buscar ajuda e descobriram que ela estava grávida do próprio avô, segundo relatório da Polícia Civil. O programa Balanço Geral, da TV Record, repercutiu o caso e o apresentador, Reinaldo Gottino, disse que o criminoso justificou seu ato dizendo que “era homem e tinha fraquezas” e que tudo não passou de “uma brincadeira que deu errado”.

Foi descoberto então que a menina já era vítima de estupro há alguns meses. O homem está detido em uma prisão de MG enquanto as investigações sobre o caso continuam. A criança já realizou exames médicos, mas ainda não há mais informações sobre a realização do aborto legal.

 

Apesar de assustadores, crimes do tipo são bastante frequentes no Brasil. Em setembro deste ano, por exemplo, um idoso de 71 anos foi preso por suspeita de estuprar a neta de 9 anos, em Ponte Nova, Minas Gerais. No estado de Goiás, também em setembro, um jovem de 19 anos matou o avô após descobrir que ele estava abusando sexualmente de sua irmã, neta do homem, de 12 anos. Em maio, novamente em Alto Paranaíba, em MG, um homem de 55 anos foi preso por estuprar a neta de 4 anos. Quando detido, os policiais encontraram uma calcinha da criança dentro da cueca do criminoso. Em março, um senhor de 58 anos foi preso por estupro. A vítima, sua neta de 11 anos, ficou grávida e fez um aborto.

Continua após a publicidade

Publicidade