Continua após publicidade

Attenzione pickpocket: como se proteger em viagens e curtir tranquilamente

Reunimos dicas para você se proteger e proteger seus bens durante uma viagem

Por Bruna Nunes Atualizado em 3 ago 2023, 16h44 - Publicado em 3 ago 2023, 16h27

Nós já te explicamos que o grito “Attenzione pickpocket” viralizou nas redes por ser uma especie de alerta para avisar os turistas quando há batedores de carteiras, celulares e documentos, nas ruas de Veneza. Claro que isso deixa todo mundo apreensivo, por isso, separamos aqui algumas dicas para você turistar por aí de maneira mais segura e tranquila!

Ps: A segurança na hora de viajar não deve ser uma preocupação só nos pontos turísticos, viu? Vale para todo o processo da viagem! Bora para as dicas:

1. Não dispense o seguro viagem

Além de cuidar de suas bagagens caso aconteça algo, pacotes com seguro viagem são essenciais para você cuidar da sua saúde, principalmente se você for para o exterior. Vale lembrar que ao contrário do nosso país, a maioria dos lugares não contam com um sistema público de saúde como o nosso e consultas podem sair muito caras.

2. Proteja suas bagagens

Seja na hora de despachar no avião, colocar no porta-malas no ônibus ou até mesmo guardar no quarto de uma hospedagem, proteger sua mala é essencial para cuidar dos seus bens. Uma boa é investir em cadeados e reforçadores de zíper para sua bagagem. A maioria dos quartos de hotel contam com algum cofre também.

3. Saiba onde guardar seus pertences valiosos

Vai sair para bater perna nas suas viagens? Nada de deixar a carteira, celular e itens valiosos nos bolsos traseiros das roupas ou até das mochilas. Como em viagens gostamos de tirar fotos, dê preferencia em deixar o celular nos bolsos da frente, mas, se possível, o ideal é usar alguma doleira antifurto, aquelas pochetes bem finas que colocados por baixo da roupa.

Continua após a publicidade

4. Cuidados com golpistas nos pontos turísticos

Principalmente em pontos turísticos, é preciso ter consciência e tomar cuidado na hora de falar com uma galera que se diz vendedor ou que chegue com muito papinho, sabe? Tem gente que pode te enganar vendendo algo, que te distraí para te furtar e etc. Lembre-se: todo dia sai um malandro e um bobo de casa… não dá para vacilar!

5. Tenha cópias/fotos dos seus documentos e os deixe em segurança máxima

Sem seus documentos, você não volta para a casa, hein? Esses são seus pertences mais valiosos em uma viagem!

Continua após a publicidade

E aí, bora viajar?

Publicidade