As principais características do signo de Aquário

A palavra liberdade significa algo totalmente diferente na mente das aquarianas, que vai além!

Por Isabella Otto Atualizado em 28 jan 2019, 19h23 - Publicado em 28 jan 2019, 12h32

É possível dizer que um mundo com mais aquarianos seria um lugar melhor para se viver. Calma! Não é que a gente gostaria que todas as pessoas fossem iguais. É justamente o contrário! Você sabia que Aquário é um dos signos do zodíaco que mais respeita as diferenças? As pessoas regidas por Aquário tendem a ser mais tolerantes, se colocar mais no lugar do outro e pensar no bem coletivo. Aquarianas, definitivamente, sabem viver em sociedade.

Olgagriga/Getty Images

A milhão, a mente das regidas por Aquário nunca para. Talvez essa seja a parte o corpo que elas mais trabalham! (risos) Na astrologia, tudo tem uma explicação e, nesse caso, ela está relacionada aos regentes do signo. Vamos começar falando do elemento que rege Aquário?

  • Para quem não sabe, os aquarianos são regidos pelo ar. Não precisa ser um especialista para sacar a mensagem que essa informação passa. Quando você pensa em ar, pensa em quê? Algo gasoso, transparente, fluído? É bem por aí mesmo! Assim é a mente da aquariana: uma nuvem gasosa de informações, pensamentos e ideias que nunca para de se movimentar. Mas é uma nuvem bastante clara, pelo menos para a regida pelo signo. É por isso que as aquarianas têm essa sensação de sempre saber o que querem e de achar que sempre têm ideias inovadoras para mudar o mundo. E é bem capaz que tenham mesmo!

    Essa nuvem constante de ideias é estimulada por outro elemento que rege o signo, o planeta Urano. Conhecido como “o Deus libertador”, ele traz essa necessidade de a pessoa estar sempre se reconstruindo e inovando. É o planeta da rebeldia de ideias, e quer coisa mais de Aquário que isso?! Mas essas rebeldia toda nunca é usada pensando apenas no bem particular. Aquarianas adoram ajudar os outros e fazem por isso por puro prazer, não para inflar o ego ou coisa do tipo.

    Marina Demidova/Getty Images

    Apesar de adorarem ficar rodeadas de pessoas tão autênticas quanto elas, as aquarianas também não se importam de ficar sós. É quando estão na companhia de si mesmas que mais colocam as ideias para funcionar. É nesse momento que elas entendem quem são e o que querem. Aquarianas adoram viajar e sair sozinhas, e se redescobrem nessas aventuras. É uma baita revolução pessoal!

    Mas com esse turbilhão de ideias, a tempestade tinha que vir em algum momento, né? Talvez um dos maiores defeitos das pessoas regidas por esse signo seja a impaciência. Também, com Ar e Urano no comando, não tem como controlar a vontade de colocar todas as ideias em prática assim que elas são produzidas. É importante ter calma para não acabar se arrependendo por agir por impulso. É capaz que muita gente julgue essas ideias pelo caminho? Sim. É capaz que digam que as aquarianas vivem no mundo da Lua e não têm responsabilidade? Também. Mas não se deixe enganar. Na verdade, os equivocados pensam dessa maneira. Seja tão criativa e tolerante quanto uma aquariana e veja o mundo se transformar em um parque de diversões em poucos segundos!

    Uma aquariana quer liberdade para se expressar, viver em paz, ser quem é e agir segundo seus princípios. E você, o que quer?

    Continua após a publicidade
    Publicidade