As lições que aprendemos com as super-heroínas da Marvel

Você já parou para pensar no quanto as guerreiras da Marvel são inspiradoras?

Por Amanda Oliveira 28 abr 2019, 10h03

A saga dos Vingadores chegou ao fim nesta semana, para a tristeza dos fãs que acompanharam os heróis durante anos. Cá entre nós, é bem difícil encontrar alguém que não se encante com as histórias dos filmes, os poderes, cenas engraçadas, cenas tensas de luta, super-heroínas inspiradoras e empoderadas… Aliás, você já parou para pensar em como nós temos exemplos incríveis de mulheres fortes no universo Marvel?

Giphy/Reprodução

Por isso, a CAPRICHO separou 7 figuras femininas heroicas desse universo incrível para relembrarmos um pouquinho do que cada uma delas nos trouxe – e não estamos falando de poderes!

  • 1. Capitã Marvel 

    Carol Danvers, a Capitã Marvel, é simplesmente uma das personagens mais poderosas do universo Marvel. Não é à toa que ela também é a primeira heroína da Marvel a ganhar seu próprio filme após 10 anos de produções cinematográficas – mesmo que os fãs estejam esperando um filme sobre a Viúva Negra já faz algum tempo. Além de ser um ícone de empoderamento no universo dos quadrinhos, a Capitã Marvel também é um grande exemplo de força e determinação.

    Curiosidade: Na lista divulgada pelo Google na semana de estreia de Vingadores: Ultimato, a Capitã Marvel aparece como líder de pesquisas no Brasil. Em 2º lugar, fica Thanos.

    Giphy/Reprodução

    2. Viúva Negra

    Natasha Romanova, conhecida como a Viúva Negra, é uma espiã russa que se torna agente da S.H.I.E.L.D e depois entra para a equipe dos Vingadores – na formação original da equipe, ela é a única mulher. Assim como uma boa espiã, ela é responsável por nos dar ótimas cenas de luta e ser extremamente inteligente com estratégias. Mas, o que nem todo mundo costuma lembrar é que a Viúva Negra carrega um passado difícil: ela foi criada para ser uma assassina. Teve escolhas tiradas antes mesmo de poder fazê-las, mas isso só a fortaleceu ainda mais.

    Giphy/Reprodução

    3. Feiticeira Escarlate

    Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, é uma personagem muito conhecida na história dos X-Men, além dos Vingadores. Apesar de ser hoje uma super-heroína, ela nem sempre caminhou por esse lado; e não dá nem para culpá-la. Tanto sua vida quanto a do seu irmão, Pietro, sempre foi bastante confusa: os dois cresceram sem ter os pais por perto e ainda tendo que lidar com poderes. Nos Vingadores, a Feiticeira Escarlate inicia sua aparição nos filmes do lado errado, mas logo percebe o erro e se torna uma Vingadora.

    Continua após a publicidade
    Giphy/Reprodução

    4. Valquíria

    Valquíria foi inspirada na figura que liderava as deusas guerreiras responsáveis por levar as almas dos guerreiros mortos em batalhas, servindo ao deus Odin. Essa personagem literalmente divina nos traz o perfil de uma guerreira forte, ágil, determinada e impulsiva, além de muito leal. Ela é essencialmente o exemplo de uma líder!

    Giphy/Reprodução

    5. Shuri

    Guerreira de Wakanda, Shuri é uma personagem extremamente inteligente e ambiciosa, apesar de ser muito jovem. Determinada, ela queria se tornar a primeira mulher a obter o título de Pantera Negra, mas perdeu para o irmão mais velho. Mesmo assim, sua ambição, determinação e vontade de honrar seu povo são características que a representam todo o tempo.

    Giphy/Reprodução

    6. Okoye

    Outra super-heroína da Marvel que é um símbolo de empoderamento feminino é a Okoye, de Wakanda. Cresceu com as defensoras Dora Milaje e dedicou sua vida inteira em um único propósito: defender o reino de Wakanda. Apesar de ser uma super-heroína literalmente sem superpoderes ou qualquer outro tipo de habilidade mágica, Okoye é uma personagem extremamente forte e nem um pouco inofensiva. Suas habilidades de luta e domínio de armas a tornam uma das personagens mais perigosas e a auxiliam em um objetivo essencial para qualquer pessoa: ser leal e defender o que você acredita ou quem você admira.

    Giphy/Reprodução

    7. Gamora

    Apesar de ser uma das filhas do vilão em Vingadores e ter sido criada como praticamente um instrumento de guerra, Gamora é uma personagem totalmente oposta ao seu pai. Embora ela não seja responsável por nos apresentar cenas repletas de poderes como as outras, Gamora carrega algumas das características mais inspiradas: ela é ágil, corajosa, estratégica, objetiva, confiante, intensa.

    Giphy/Reprodução

    Vida longa às super-heroínas! <3

    Continua após a publicidade
    Publicidade